Conecte-se agora

Acidente na BR-364 deixa quatro pessoas feridas na manhã deste sábado

Publicado

em

Um acidente que aconteceu na manhã deste sábado (7), no ramal da Manga, localizado na BR-364, no município de Manoel Urbano, deixou quatro pessoas feridas. Todas as vítimas foram resgatadas e encaminhadas ao hospital.

Segundo informações repassadas no local do acidente, as vítimas de nomes ainda não divulgados, teriam ido a uma festa e na volta o condutor perdeu o controle do veículo que saiu da pista e capotando várias vezes até parar em uma ribanceira.

Os jovens, todos do sexo masculino foram socorridos por outros motoristas que acionaram ambulâncias que os levaram para atendimento hospitalar. Dos quatro, apenas um foi transferido para Rio Branco devido a gravidade dos ferimentos.

Propaganda

Acre

Com domínio desde o início, Espanha marca com Diego Costa e ganha a primeira

Publicado

em

Por

Foi com muita dificuldade, mas a Espanha conseguiu sua primeira vitória na Copa do Mundo, ao bater o Irã por 1 a 0, na Arena Kazan, pela segunda rodada do grupo B. Os espanhóis tiveram muita dificuldade com a muralha montada pelos iranianos, que chegaram a empatar o jogo, mas tiveram o gol anulado por impedimento.

Após um primeiro tempo duro, com o Irã com os onze jogadores no campo de defesa, a Espanha chegou ao gol com oito minutos do segundo tempo, com Diego Costa, após pressionar a defesa e marcar de joelho após tentativa dos iranianos de afastar a bola. Aos 17, Ezatolahi empatou para o time asiático após bola levantada na área, mas teve o gol anulado por impedimento.

A Espanha decide sua classificação na próxima segunda-feira, em Kaliningrado, contra o já eliminado Marrocos. No mesmo dia, em Saransk, Irã enfrenta Portugal, também buscando vaga nas oitavas de final.

Continuar lendo

Destaque 5

Com 11 projetos inscritos, MP do Acre recebe visita de consultora do Prêmio Innovare

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) está recebendo, nesta semana, a visita de uma consultora especializada do Prêmio Innovare com o objetivo de averiguar e coletar informações a respeito das práticas inscritas nessa premiação nacional.

No total, 11 iniciativas do MPAC estão inscritas: Galera do Bem, MP na Comunidade, Cidades Saneadas, Núcleo de Apoio ao Atendimento Psicossocial (Natera), Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Comunicado de Atividade Atípica (Coaat), Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência ou Estado de Calamidade Devido à Ocorrência de Desastres (GPRD), Narco: Combate ao crime organizado e às rebeliões em presídios no Acre, Mutirão de inquérito policiais, Falar para empoderar as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, e Acolhimento institucional para mulher vítima de violência doméstica e familiar.

A advogada Vivian Andrade e Silva, natural de Rio Branco, está conhecendo as práticas do MPAC in loco através de entrevistas com os responsáveis pelas iniciativas, acompanhamento da rotina do trabalho concorrente, bem como a observação de pontos como eficiência, qualidade, exportabilidade (capacidade de reprodução em outros lugares), satisfação do usuário, alcance social e desburocratização.

“A visita dos consultores tem a finalidade de verificar in loco se a prática está em andamento. Os consultores têm a atribuição de verificar se a prática está se desenvolvendo conforme o narrado na inscrição, e para isso a visita é necessária. Devo mencionar também a preocupação do Instituto Innovare em nomear consultores que residem nos locais em que as práticas são inscritas ou, se isso não for possível, que o consultor resida na região, por estar este mais familiarizado com a localidade visitada”, destacou Vivian.

Depois da visitação, as práticas serão reunidas para apreciação pela Comissão Julgadora, composta por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ), desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais. Os premiados serão conhecidos em dezembro, durante cerimônia no STF.

Prêmio Inovare

Criado em 2004, o Innovare tem o objetivo de estimular e disseminar práticas que colaboram para aprimorar a Justiça brasileira. A premiação é mantida pelo Instituto Innovare, uma associação sem fins lucrativos, em parceria com várias entidades públicas, de classe e empresariais. A edição desse ao dará destaque a iniciativas de prevenção e combate à corrupção ou que busquem dar mais transparência ao poder público.

Agência de Notícias do MPAC

Continuar lendo

Destaque 2

Jorge Viana pede a Gilmar Mendes arquivamento de inquérito no STF; defesa argumenta “injusto constrangimento”

Publicado

em

O senador Jorge Viana (PT) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento de inquérito que o investiga por suposta participação em esquema de corrupção denunciado nas delações da Odebrecht ano passado. A informação é do jornalista Matheus Leitão, colunista do G1 nacional.

As investigações foram prorrogadas por autorização de Gilmar Mendes em maio passado.
Na oportunidade, o senador acreano, que é pré-candidato à releeição, disse por meio de nota enviada ao ac24horas que jamais recebeu dinheiro de caixa dois e tampouco solicitou recursos para a campanha de governador em 2010.

“Desde agosto de 2017, o ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, acolheu a manifestação do Ministério Público Federal e arquivou o caso. Não há sequer uma nova ou velha testemunha”, afirmara Viana.

Os advogados de Jorge Viana pedem que Gilmar Mendes arquive o processo “por absoluta ausência de plausabilidade para prosseguimento das investigações”.

A defesa ainda alega que o senador está passando por “injusto constrangimento” pela longa duração do processo. Neste inquérito, são investigados o senador Jorge Viana e seu irmão, o governador do Acre, Sebastião Viana.

O inquérito foi aberto após as delações da Odebrecht e investiga o suposto pagamento de vantagem indevida no valor de R$ 2 milhões para a campanha de Sebastião Viana em 2010.

O senador entretanto afirma que o próprio Ministério Público Federal constatou que não havia indício de envolvimento dele e de Sebastião com o escândalo da Petrobras. “O procurador-geral da República interino, José Bonifácio Borges de Andrada, reconheceu que não foi estabelecida conexão com esquemas de corrupção.”

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.