Menu

Ufac e Huerb realizam simpósio sobre terapia intensiva no Estado do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Começou nesta sexta-feira, dia 5, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre, o II Simpósio Multiprofissional de Terapia Intensiva do Estado do Acre (Simtiacre). O encontro tem como tema os “avanços, desafios e perspectivas”.


O evento é se apresenta com o objetivo de demonstrar a evolução e as mudanças nos processos de trabalho desenvolvidos no cenário da terapia intensiva. O simpósio revela também a preocupação dos profissionais em promover discussões com foco em melhorar a qualidade de assistência nas unidades de terapia intensiva.

Publicidade

O evento é promovido pela Residência Multiprofissional Hospitalar com ênfase em Terapia Intensiva da Universidade Federal do Acre (RMHTI/Ufac), em parceria com a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (UTI/Huerb) e a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas de Rio Branco (UTI/HC).


Mariane Ribeiro, coordenadora da Residência Multiprofissional Hospitalar com ênfase em Terapia Intensiva da Ufac e coordenadora do simpósio, frisou que o evento pretende ainda expandir o conhecimento científico multiprofissional na área de terapia intensiva aos profissionais de saúde e à comunidade acadêmica.


“Este simpósio tem o propósito de abrir um espaço público de discussão, encontro e interação da comunidade acadêmica e de profissionais de saúde, para consolidar uma qualidade de rede que implique em uma reflexão contínua sobre a temática de terapia intensiva no estado”. As informações são da Agência Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido