Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Branco registra 15 mm de chuva nesta sexta; Bombeiros registram 110 ocorrências

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A forte chuva que atingiu Rio Branco e região nesta sexta-feira, dia 06, marcou 15 milímetros nos sistemas meteorológicos da Universidade Federa do Acre (Ufac), sinal de que o inverno amazônico já começou. É o anúncio de que vem muita chuva nos próximos meses, justamente do que o Acre precisa para sair da crise hídrica.


O pesquisador meteorológico Alejandro Fonseca Duarte, da Ufac, explica que a época é propicia para chuvas com essas características e que os temporais são o reflexo do que vem ocorrendo nas últimas semanas nas cidades acreanas, o prenúncio do inverno que já se aproximava corretamente no mês de outubro.

Anúncios


“Nas partes altas da cidade, hoje, choveu quinze milímetros. Agora nas partes mais baixas, é possível que tenha chovido mais, contudo ainda não temos esse número. Quando aos ventos, ventou muito, mas nosso aparelho da universidade não está funcionando. No outro, no quilômetro 40, foram fracos”, explicou Fonseca.


ESTRAGOS

Fotografias registradas por internautas mostram uma árvore centenária no Mercado do XV, no 2º Distrito da Capital caída sobre veículos que estavam estacionados em frente ao local. Houve corre-corre durante o temporal. No Rio Acre, em frente ao Calçadão da Gameleira, o bar Flutuante se soltou e foi arrastado pelas águas até bater no pilar da ponte metálica.


Nos bairros Bosque, Vila Ivonete e Alegria, ruas ficaram alagadas porque os esgotos estavam transbordando e prejudicando a vazão da água. Dezenas de residências sofreram avarias após a queda d’água. Um barco da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) também tombou no rio Acre e foi arrastado.


Estragos também foram registrados no Calçadão da rua Benjamim Constant, onde ficam os camelôs. A praça dos Tocos, localizada em frente ao Fórum Barão do Rio Branco, ficou parcialmente destruída com a força dos ventos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido