Conecte-se conosco
Fechar

As estações do amor e o amor próprio que não é egoísta

Charlene Carvalho

Publicado

em

Na vida as melhores estações são aquelas que vem com ventos de amor… amor ao próximo, amor a outrem, amor de Deus, amor a Deus e, principalmente, o amor próprio. Sim amor próprio. Porque amor próprio não é egoísmo. É bem-querer. Se querer bem é pressuposto para o que vem depois.

Assim, eu amo porque Deus me amou primeiro, certo? Certo. Mas se você não se amar, como vai receber o amor do Pai? É meu caro, minha cara, não basta só Deus me (te) amar. Sem amor próprio, como vais amar o semelhante? Como vais agir com mansidão e misericórdia para com o seu (meu) próximo se não somos capaz de amar a nós mesmo??

Acontece que fomos condicionados a acreditar que se gostar é egoísmo, narcisismo, individualismo. Claro que tem uma par de gente assim. Mas não são todos. Há ainda aqueles que se gostam por autoestima e, por serem conscientes do amor que recebem, também amam.

E há ainda os que aprendem a amar amando. Às vezes sofrem muito. Em boa parte do tempo vivem na gangorra das desilusões perdidas. Quase sempre, só compreendem o amor verdadeiro quando aprendem a primeiro gostar de si mesmo.

Certa vez, diante de um grave problema que não estava sabendo lidar, um amigo me disse: quando você entra no avião o que houve? Parei, pensei e disse: sei lá! Não lembro. E ele me disse algo simples e que jamais esqueci: os comissários de bordo sempre repetem a mesma informação sobre segurança de voo. E explicam assim: em caso de despressurização da cabine, máscaras de oxigênio cairão à sua frente. Se tiver um idoso ou criança ao seu lado, primeiro coloque SUA máscara de oxigênio e SOMENTE depois disso ajude quem está ao seu lado.

E continuou: a vida é assim. Para ajudar os outros precisamos primeiro nos ajudar. Se você não se cuidar, como vai cuidar do outro? Aprendi a lição e levei a explicação para a vida.

E isso vale também para o amor. Antes de amar o outro, precisamos ter amor próprio. Esse amor que não é egoísta, mas bem-querer. Portanto, não importam as circunstâncias e adversidades: se ame, se goste. Verás que a vida pode ter mais cor e ventos a favor…

Bom dia!!!

Profissional de mão cheia e cantora de voz encantadora, Lina Grasiela – junto com a Mini Orquestra do Absurdo -, se apresentam no próximo dia 11, às 20h, no Ginásio de Arena do Sesc com um show em tributo a Amy Winehouse. A direção musical é de Jorge Anzol.

Continuar lendo

Charlene Carvalho

Mayara Padrão diz que deixar o Geração Gazeta foi uma escolha

Charlene Carvalho

Publicado

em

Continuar lendo

Charlene Carvalho

O Profeta que me abraça nos dias de amargor

Charlene Carvalho

Publicado

em

Continuar lendo

Charlene Carvalho

Pré-Congresso de Mulheres da Igreja Batista do Bosque

Charlene Carvalho

Publicado

em

Continuar lendo
Publicidade

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.