Conecte-se agora
Fechar

Charlene Carvalho

As estações do amor e o amor próprio que não é egoísta

Charlene Carvalho

Publicado

em

Na vida as melhores estações são aquelas que vem com ventos de amor… amor ao próximo, amor a outrem, amor de Deus, amor a Deus e, principalmente, o amor próprio. Sim amor próprio. Porque amor próprio não é egoísmo. É bem-querer. Se querer bem é pressuposto para o que vem depois.

Assim, eu amo porque Deus me amou primeiro, certo? Certo. Mas se você não se amar, como vai receber o amor do Pai? É meu caro, minha cara, não basta só Deus me (te) amar. Sem amor próprio, como vais amar o semelhante? Como vais agir com mansidão e misericórdia para com o seu (meu) próximo se não somos capaz de amar a nós mesmo??

Acontece que fomos condicionados a acreditar que se gostar é egoísmo, narcisismo, individualismo. Claro que tem uma par de gente assim. Mas não são todos. Há ainda aqueles que se gostam por autoestima e, por serem conscientes do amor que recebem, também amam.

E há ainda os que aprendem a amar amando. Às vezes sofrem muito. Em boa parte do tempo vivem na gangorra das desilusões perdidas. Quase sempre, só compreendem o amor verdadeiro quando aprendem a primeiro gostar de si mesmo.

Certa vez, diante de um grave problema que não estava sabendo lidar, um amigo me disse: quando você entra no avião o que houve? Parei, pensei e disse: sei lá! Não lembro. E ele me disse algo simples e que jamais esqueci: os comissários de bordo sempre repetem a mesma informação sobre segurança de voo. E explicam assim: em caso de despressurização da cabine, máscaras de oxigênio cairão à sua frente. Se tiver um idoso ou criança ao seu lado, primeiro coloque SUA máscara de oxigênio e SOMENTE depois disso ajude quem está ao seu lado.

E continuou: a vida é assim. Para ajudar os outros precisamos primeiro nos ajudar. Se você não se cuidar, como vai cuidar do outro? Aprendi a lição e levei a explicação para a vida.

E isso vale também para o amor. Antes de amar o outro, precisamos ter amor próprio. Esse amor que não é egoísta, mas bem-querer. Portanto, não importam as circunstâncias e adversidades: se ame, se goste. Verás que a vida pode ter mais cor e ventos a favor…

Bom dia!!!

Profissional de mão cheia e cantora de voz encantadora, Lina Grasiela – junto com a Mini Orquestra do Absurdo -, se apresentam no próximo dia 11, às 20h, no Ginásio de Arena do Sesc com um show em tributo a Amy Winehouse. A direção musical é de Jorge Anzol.

Charlene Carvalho

Quando você confunde o escudo do Corinthians com o do Flamengo em uma camisa polo retrô e passa vergonha

Charlene Carvalho

Publicado

em

Continuar lendo

Charlene Carvalho

Fujo de treta, mas me abraço com (bolo de) rolo… Não me julgue…

Charlene Carvalho

Publicado

em

Continuar lendo

Charlene Carvalho

Jéssica Ingrede, a menina da Sobral que bomba nas redes sociais do Acre

Charlene Carvalho

Publicado

em

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.