Menu

Porta Voz de Sebastião afirma que “celeuma” com advogados dativos teria sido “criada”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O porta voz do governador Sebastião Viana (PT), Leonildo Rosas, usou a rede social para sair em defesa de chefe do Executivo que classificou a situação referente ao atraso nos pagamentos dos honorários advocatícios como “bobagem” , o que gerou revolta aos profissionais do Direito.


Tentando negar o inegável, o porta voz defende que a fala de Sebastião Viana foi “criada” e, que ao responder o jornalista da TV5, teria se confundido em sua resposta achando tratar de “suposta reivindicação judicial de uma das operadoras de telefonia”.

Publicidade

>>Sebastião Viana sorri ao explicar “calote” de R$ 2 milhões em advogados


Na defesa do chefe, o porta voz declara ainda que “o governo pagou, de janeiro do ano passado a setembro deste ano, R$ 17 milhões” aos advogados dativos e que tem como principal o respeito aos trabalhadores. “Tião Viana tem como regra respeitar os trabalhadores de todas as categorias, dentre elas os advogados. Quem o conhece, sabe que jamais foi descortês ou ofensivo no trato, embora sempre tenha mantido postura firme na defesa da sua honra e do governo”, afirma em trecho da nota.


Após uma série de argumentos jurídicos e administrativos envolvendo a categoria, Rosas tentar tirar a repercussão negativa da fala do governador e transferi-lá aos seus adversários políticos.


“Essa celeuma, portanto, parece ter um foco muito mais político-partidário de alguns detentores de mandatos do que preocupação com a categoria dos advogados e, principalmente, com aqueles que necessitam de assistência jurídica”.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido