Conecte-se conosco
Fechar

Deputado denuncia que o governo do PT criou “trem da alegria” em empresa fálida

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Publicado

em

O deputado Nelson Sales (PP) denunciou na manhã desta quinta-feira (4) que a administração petista do Acre criou um “trem da alegria” numa empresa estatal em fase de liquidação. Ele apresenta como prova de sua denúncia, um termo aditivo para contratação de estagiários pela Companhia de Laticínios do Acre (CILA), empresa que no local de sua sede hoje funciona uma escola pública.

Segundo Sales, enquanto servidores do Pró-Saúde estão sendo demitidos e os advogados dativos estão levando calote dos seus honorários, “a Cila, empresa em processo de liquidação, a gente vê no diário a publicação de um segundo termo aditivo para contratar estagiários. E é o segundo aditivo. Será que é ali que está o pessoal que está nas mídias sociais atacando políticos de oposição?”, questiona.

O parlamentar questiona ainda os motivos de uma empresa em liquidação realizar contratações. “A gente precisa saber o que eles fazem para Cila. Se a empresa está em extinção, porque ainda contrata? Esse aditivo é contratado com recursos próprios. Esse é o governo que nós temos. Enquanto isso, no pró-saúde os servidores estão sendo demitidos e os advogados dativos estão sem receber”.

Nelson Sales denunciou ainda que a Cageacre, também em extinção, realizou uma reunião do conselho para contratar o marido da secretária adjunta Flora Valadares, como assessor especial, com salário acima de R$ 15 mil. “É por esse motivos que pessoas de fora não querem investir no Acre. O Acre lá fora é visto como um estado que tem dono”, finaliza o oposicionista.

Continuar lendo

Acre

Durante encontro, Rocha e ex-prefeito Vagner Sales falam sobre futuro da oposição

Publicado

em

O deputado federal e presidente da executiva estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) recebeu na manhã desta sexta-feira, 20, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales.

O encontro serviu para discutir os rumos da oposição nas eleições de 2018, onde serão escolhidos os novos deputados estaduais, federais, senadores e governador do Acre.

Rocha tem se fortalecido com a nova filosofia, usando o diálogo como instrumento para construir um projeto forte e vitorioso nas próximas eleições.

Para alguns a conversa e o encontro parecem ser indigestos, devido algumas divergências geradas nas eleições de 2016, entre os dois líderes políticos, mas a realidade da política local prega a necessidade de se esgotar o diálogo em favor do Acre.

Rocha é um dos políticos em maior ascensão no Acre, e tem se desprendido de algumas vaidades. Recentemente o tucano recuou na sua pré-candidatura ao senado, em nome da unidade de todos os partidos que compõe o bloco de oposição e retirou o PSDB na discussão de vice na chapa majoritária.

“Meu desafio é libertar o Acre deste atraso que vivemos, não posso colocar meus pontos de vista acima dos interesses de nosso povo, que vivem hoje refém da insegurança, e cercados pela falta de perspectiva de dias melhores”, destacou o tucano.

Continuar lendo

Acre

Léo de Brito protocola notícia-crime no MPF sobre outdoor que homenageou Cel. Ustra

Publicado

em

Acompanhado do vereador Rodrigo Forneck (PT) e do presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Sérgio de Carvalho, o deputado federal Léo de Brito (PT) protocolou na manhã desta sexta-feira, 20, junto ao Ministério Público Federal, uma notícia-crime sobre o outdoor instalado em Rio Branco em homenagem ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, considerando o primeiro militar reconhecido pela Justiça como torturador e comandante de uma delegacia de polícia acusada de ser palco de mais de 40 assassinatos e de, pelo menos, 500 casos de torturas.

“O coletivo direita Acre cometeu um crime previsto no art. 287, constituição federal, fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou autor de crime”, informou o parlamentar em sua página no Facebook.

O outdoor a que o parlamentar se refere, que gerou bastante polêmica, foi rasgado anteontem. Mesmo assim, a denúncia do deputado deve manter viva a troca de ofensas entre os que se intitulam esquerda e direita no Acre.

Continuar lendo

Acre

Socorro inicia conversas para montar equipe; Edson Rigaud deve ser o homem forte

Marcos Venicios, do ac24horas

Publicado

em

Enfim esse blog que atualiza uma vez na vida e outra na morte volta ao trabalho. Em uma rápida “passada” no Bar da Sapatão”, entre doses de jucá e um filezinho acebolado, eis que uma fonte palaciana, daquelas que repassam informação por um tira-gosto e três cervejas me revelou que a vice-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), iniciou as articulações para montar sua equipe com a saída de Marcus Viana do comando da PMRB, para disputar o governo do Estado em 2018. O gabinete da prefeita recebeu algumas pessoas, entre elas, o diretor-presidente da Emurb, Edson Rigaud, que é apontado nos bastidores como o homem forte de Socorro a frente da prefeitura. Ainda não se sabe se ele continuará no cargo ou se Neri elevará sua posição na gestão da prefeitura. A mesma fonte afirmou que aposta que Rigaud deva ser o novo chefe da Casa Civil, com a também saída de André Kamai, que deixará o cargo para ajudar na campanha de Marcus.

PESSOAS PREOCUPADAS
O fato é que o movimento no gabinete da vice já causou burburinho nos corredores da Prefeitura com a demonstração de que a gestão de Neri não será apenas para segurar a turma do Marcus. Ela quer dar um toque seu na gestão. É esperar para ver, mas já tem muita gente preocupada com o seu cargo. Acho bom se preocupar mesmo.

DEFINIDO
Com a definição de Marcus como candidato ao governo pela FPA, o secretário Emylson Farias deve ser o vice do chame-chame mesmo. Já Daniel Zen teve a garantia que o PT vai priorizar sua candidatura a reeleição a deputado estadual e também já acenou com a possibilidade dele ser o candidato do PT nas eleições de 2020 a prefeitura de Rio Branco. Já Nazaré Araújo – a bela e recatada – deverá ser a primeira suplente de Jorge Viana ao senado. Somente o arrebatamento poderá mudar esses arranjos.

Eu vou fazer essas três notas mesmo. A ressaca tá braba. Como diz o meu amigo Ray Melo, bom dia, boa tarde e boa noite para vocês!

Continuar lendo
Publicidade

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.