Menu

Deputado denuncia que o governo do PT criou “trem da alegria” em empresa fálida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Nelson Sales (PP) denunciou na manhã desta quinta-feira (4) que a administração petista do Acre criou um “trem da alegria” numa empresa estatal em fase de liquidação. Ele apresenta como prova de sua denúncia, um termo aditivo para contratação de estagiários pela Companhia de Laticínios do Acre (CILA), empresa que no local de sua sede hoje funciona uma escola pública.


Segundo Sales, enquanto servidores do Pró-Saúde estão sendo demitidos e os advogados dativos estão levando calote dos seus honorários, “a Cila, empresa em processo de liquidação, a gente vê no diário a publicação de um segundo termo aditivo para contratar estagiários. E é o segundo aditivo. Será que é ali que está o pessoal que está nas mídias sociais atacando políticos de oposição?”, questiona.

Publicidade


O parlamentar questiona ainda os motivos de uma empresa em liquidação realizar contratações. “A gente precisa saber o que eles fazem para Cila. Se a empresa está em extinção, porque ainda contrata? Esse aditivo é contratado com recursos próprios. Esse é o governo que nós temos. Enquanto isso, no pró-saúde os servidores estão sendo demitidos e os advogados dativos estão sem receber”.


Nelson Sales denunciou ainda que a Cageacre, também em extinção, realizou uma reunião do conselho para contratar o marido da secretária adjunta Flora Valadares, como assessor especial, com salário acima de R$ 15 mil. “É por esse motivos que pessoas de fora não querem investir no Acre. O Acre lá fora é visto como um estado que tem dono”, finaliza o oposicionista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido