Conecte-se agora

Após ser denunciado, Marcus diz que tom da divulgação da denúncia causa estranheza

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, divulgou nota de esclarecimento na noite desta quinta-feira, 5, retratando a denuncia do Ministério Público Federal que o acusou de desviar recursos do programa de melhoramento de ramais no período que foi diretor-presidente do Deracre. Além dele, o empresário Abrahão Cândido da Silva e Nicolau Cândido da Silva, que é sogro do senador Gladson Cameli (PP) e pai do deputado estadual Nicolau Junior (PP), e mais seis pessoas também foram denunciadas.

MPF denuncia Marcus Viana e sogro de Gladson Cameli por desvio de recursos

“Fui surpreendido por denúncia distribuída à imprensa local pelo Ministério Público Federal que objetiva, uma vez mais, associar o meu nome à supostos desvios de recursos no DERACRE. O tom da divulgação da denúncia me causa estranheza porque todos os convênios visando o melhoramento da ramais, à época em que fui diretor do Deracre, foram efetivamente executados. E todo e qualquer questionamento feito, sempre esclarecido, a exemplo do ocorrido em relação ao Convênio CRT/AC/Nº4000/2007, firmado entre o INCRA e o DERACRE, que tendo sido alvo das mesmas denúncias de agora, teve prestação de contas aprovada pelo INCRA e pelo Tribunal de Contas da União, que decidiu pelo seu arquivamento do caso”, disse o gestor.

Marcus afirma que sequer foi notificado do caso e diz que se sente prejudicado no direito de defesa. “Lamento a forma de divulgação da denúncia, pois sequer fui notificado do caso e me vejo prejudicado no meu direito de defesa. Mas confio na Justiça e acredito que este processo terá o mesmo desfecho de outros que já tramitaram no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, onde pude esclarecer os fatos e ter atestada a correta aplicação dos recursos e a minha honra pessoal”, disse.

Propaganda

Acre

Justiça determina e Facebook retira conteúdo ofensivo contra Ney

Publicado

em

O Facebook Serviços Online do Brasil, por meio dos operadores da empresa americana, excluiu um vídeo que maculava a imagem do deputado Ney Amorim na página do ‘Movimento Brasil Livre – Acre’. A decisão é do desembargador Samoel Evangelista, do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Acre, o TRE/AC, emitida na última terça-feira, 18.

A assessoria jurídica de Ney Amorim entrou com um pedido de liminar para determinar que a empresa retirasse postagem ofensiva contra o candidato ao Senado da República, fazendo ligações mentirosas de seu nome com supostos esquemas de corrupção na Assembleia Legislativa do Estado do Acre.

Em sua decisão, o desembargador Samoel Evangelista afirma que “trata-se de conteúdo ofensivo ao requerente, sendo bastante razoável inferir que a insinuação ali contida, agrida, ainda que subliminarmente, o candidato nela mencionado”.

Evangelista entende que “os limites da garantia da livre manifestação de pensamento estão contidos na Constituição Federal, que dentre outros veda o anonimato (artigo 5º, IV), protege a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurando o direito de indenização pelo dano material e moral decorrente de sua violação (artigo 5º, X) e garante o direito de resposta proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral e à imagem (artigo 5º, V)”.

Se o Facebook tivesse descumprindo a decisão de Samoel Evangelista, a pena de multa diária determinada pelo TRE/AC era de R$ 1 mil por dia.

Continuar lendo

Acre

Coronel Ulysses defende carreira de estado para os médicos

Publicado

em

O candidato a governador pelo PSL, Coronel Ulysses Araújo, defendeu a carreira de estado para médico durante o bandeiraço realizado na tarde desta sexta-feira, 21, na rotatória do Tancredo Neves. Ele ainda afirmou que a meta inicial do seu governo será contratar os aprovados nos concursos da Polícia Militar e Polícia Civil.

Para o candidato de Bolsonaro no Acre, o próximo concurso público para a área da saúde já deve ser regido pela forma de carreira de estado, com isso os médicos poderiam passar primeiro pelo interior do Acre, reduzindo gastos com o Tratamento Fora de Domicílio.

“Nossa meta é oferecer a possibilidade de tratamento para a população e depois de três anos o profissional pode escolher se prefere se fixar no município ou se volta para Rio Branco”, afirmou.

Entre os planos de Coronel Ulysses está o reforço das forças de segurança, mas, para isso, ele propõe o redirecionamento de recursos e cortes de cargos comissionados para garantir os salários de todos os novos policiais ainda no início do mandato.

“Para buscar os recursos necessários, a nossa equipe já realizou os estudos e já foi o indicado o corte de secretarias, a redução de cargos comissionados e de gastos desnecessários, como no pagamento de diárias para cargos comissionados. além do corte com o custeio com coquetéis”, explicou o político.

O candidato ainda agradeceu o apoio da população nas carreatas Pró-Bolsonaro que estão sendo realizadas por todo o Estado. A última mobilização realizada foi em Sena Madureira, nesta sexta-feira, e no sábado será a vez de Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Acre

Mais de 2 mil pessoas participam de agenda de Ney Amorim em Sena

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira (20), um grande ato em Sena Madureira, organizado pelo prefeito Mazinho Serafim, reuniu na área central mais de duas mil pessoas para ouvir as propostas e os compromissos do candidato a senador Ney Amorim.

Líderes políticos do município, e o principal deles, o prefeito Mazinho Serafim se manifestaram em apoio aberto à candidatura de Ney Amorim, que por sua vez assumiu o compromisso de defender o interesse da população de todo o estado, inclusive de Sena Madureira.

Mazinho Serafim fez um discurso empolgado, manifestando a confiança na eleição de Ney Amorim e que sabe que “no senado você, Ney, não vai deixar de olhar para Sena Madureira, porque você é um menino bom, de palavra e que tem compromisso com a seriedade de um homem”.

Ney Amorim falou das lutas que tem travado ao longo de sua história de homem público e que são lutas que tem como objetivo o bem das pessoas, especialmente aquelas que estão desprotegidas e necessitadas.

Acompanhado da esposa e de seus filhos, Ney se emocionou e disse que “esta noite ficará pra sempre em meu coração. Gratidão a Mazinho, aos nossos amigos e a todo povo de Sena Madureira”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.