Conecte-se conosco
Fechar

Após ser denunciado, Marcus diz que tom da divulgação da denúncia causa estranheza

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, divulgou nota de esclarecimento na noite desta quinta-feira, 5, retratando a denuncia do Ministério Público Federal que o acusou de desviar recursos do programa de melhoramento de ramais no período que foi diretor-presidente do Deracre. Além dele, o empresário Abrahão Cândido da Silva e Nicolau Cândido da Silva, que é sogro do senador Gladson Cameli (PP) e pai do deputado estadual Nicolau Junior (PP), e mais seis pessoas também foram denunciadas.

MPF denuncia Marcus Viana e sogro de Gladson Cameli por desvio de recursos

“Fui surpreendido por denúncia distribuída à imprensa local pelo Ministério Público Federal que objetiva, uma vez mais, associar o meu nome à supostos desvios de recursos no DERACRE. O tom da divulgação da denúncia me causa estranheza porque todos os convênios visando o melhoramento da ramais, à época em que fui diretor do Deracre, foram efetivamente executados. E todo e qualquer questionamento feito, sempre esclarecido, a exemplo do ocorrido em relação ao Convênio CRT/AC/Nº4000/2007, firmado entre o INCRA e o DERACRE, que tendo sido alvo das mesmas denúncias de agora, teve prestação de contas aprovada pelo INCRA e pelo Tribunal de Contas da União, que decidiu pelo seu arquivamento do caso”, disse o gestor.

Marcus afirma que sequer foi notificado do caso e diz que se sente prejudicado no direito de defesa. “Lamento a forma de divulgação da denúncia, pois sequer fui notificado do caso e me vejo prejudicado no meu direito de defesa. Mas confio na Justiça e acredito que este processo terá o mesmo desfecho de outros que já tramitaram no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, onde pude esclarecer os fatos e ter atestada a correta aplicação dos recursos e a minha honra pessoal”, disse.

Continuar lendo

Acre

Durante encontro, Rocha e ex-prefeito Vagner Sales falam sobre futuro da oposição

Publicado

em

O deputado federal e presidente da executiva estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) recebeu na manhã desta sexta-feira, 20, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales.

O encontro serviu para discutir os rumos da oposição nas eleições de 2018, onde serão escolhidos os novos deputados estaduais, federais, senadores e governador do Acre.

Rocha tem se fortalecido com a nova filosofia, usando o diálogo como instrumento para construir um projeto forte e vitorioso nas próximas eleições.

Para alguns a conversa e o encontro parecem ser indigestos, devido algumas divergências geradas nas eleições de 2016, entre os dois líderes políticos, mas a realidade da política local prega a necessidade de se esgotar o diálogo em favor do Acre.

Rocha é um dos políticos em maior ascensão no Acre, e tem se desprendido de algumas vaidades. Recentemente o tucano recuou na sua pré-candidatura ao senado, em nome da unidade de todos os partidos que compõe o bloco de oposição e retirou o PSDB na discussão de vice na chapa majoritária.

“Meu desafio é libertar o Acre deste atraso que vivemos, não posso colocar meus pontos de vista acima dos interesses de nosso povo, que vivem hoje refém da insegurança, e cercados pela falta de perspectiva de dias melhores”, destacou o tucano.

Continuar lendo

Acre

Léo de Brito protocola notícia-crime no MPF sobre outdoor que homenageou Cel. Ustra

Publicado

em

Acompanhado do vereador Rodrigo Forneck (PT) e do presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Sérgio de Carvalho, o deputado federal Léo de Brito (PT) protocolou na manhã desta sexta-feira, 20, junto ao Ministério Público Federal, uma notícia-crime sobre o outdoor instalado em Rio Branco em homenagem ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, considerando o primeiro militar reconhecido pela Justiça como torturador e comandante de uma delegacia de polícia acusada de ser palco de mais de 40 assassinatos e de, pelo menos, 500 casos de torturas.

“O coletivo direita Acre cometeu um crime previsto no art. 287, constituição federal, fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou autor de crime”, informou o parlamentar em sua página no Facebook.

O outdoor a que o parlamentar se refere, que gerou bastante polêmica, foi rasgado anteontem. Mesmo assim, a denúncia do deputado deve manter viva a troca de ofensas entre os que se intitulam esquerda e direita no Acre.

Continuar lendo

Acre

Socorro inicia conversas para montar equipe; Edson Rigaud deve ser o homem forte

Marcos Venicios, do ac24horas

Publicado

em

Enfim esse blog que atualiza uma vez na vida e outra na morte volta ao trabalho. Em uma rápida “passada” no Bar da Sapatão”, entre doses de jucá e um filezinho acebolado, eis que uma fonte palaciana, daquelas que repassam informação por um tira-gosto e três cervejas me revelou que a vice-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), iniciou as articulações para montar sua equipe com a saída de Marcus Viana do comando da PMRB, para disputar o governo do Estado em 2018. O gabinete da prefeita recebeu algumas pessoas, entre elas, o diretor-presidente da Emurb, Edson Rigaud, que é apontado nos bastidores como o homem forte de Socorro a frente da prefeitura. Ainda não se sabe se ele continuará no cargo ou se Neri elevará sua posição na gestão da prefeitura. A mesma fonte afirmou que aposta que Rigaud deva ser o novo chefe da Casa Civil, com a também saída de André Kamai, que deixará o cargo para ajudar na campanha de Marcus.

PESSOAS PREOCUPADAS
O fato é que o movimento no gabinete da vice já causou burburinho nos corredores da Prefeitura com a demonstração de que a gestão de Neri não será apenas para segurar a turma do Marcus. Ela quer dar um toque seu na gestão. É esperar para ver, mas já tem muita gente preocupada com o seu cargo. Acho bom se preocupar mesmo.

DEFINIDO
Com a definição de Marcus como candidato ao governo pela FPA, o secretário Emylson Farias deve ser o vice do chame-chame mesmo. Já Daniel Zen teve a garantia que o PT vai priorizar sua candidatura a reeleição a deputado estadual e também já acenou com a possibilidade dele ser o candidato do PT nas eleições de 2020 a prefeitura de Rio Branco. Já Nazaré Araújo – a bela e recatada – deverá ser a primeira suplente de Jorge Viana ao senado. Somente o arrebatamento poderá mudar esses arranjos.

Eu vou fazer essas três notas mesmo. A ressaca tá braba. Como diz o meu amigo Ray Melo, bom dia, boa tarde e boa noite para vocês!

Continuar lendo
Publicidade

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.