Menu

Pesquisar
Close this search box.

“O povo brasileiro não aceita mais gastos com políticos e eleições”, diz Alan Rick

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Alan Rick (DEM) disse não ao Projeto de Lei que criou Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). A proposta foi aprovada no plenário da Câmara dos Deputados em votação na noite de quarta-feira (4), através de uma manobra de votação simbólica para que os eleitores não tivessem acesso aos nomes dos parlamentares que votaram a favor.


“Votei não ao Fundão porque o povo brasileiro não aceita mais gastos com políticos e eleições. É dever dos parlamentares lutar por eleições mais baratas onde os argumentos vencem o poder econômico. Esse dinheiro teria que ser revertido em melhorias para áreas como segurança pública, saúde e educação. Não concordo que o dinheiro do povo seja usado dessa forma”, diz Alan Rick.

Anúncios


O parlamentar disse que manteve a coerência das declarações que apresentou quando questionado por diversas vezes disse que era contra colocar mais dinheiro público para bancar política, já que os partidos já recebem um fundo partidário que é alimentado pelos cofres públicos. “Votei seguindo a orientação dos eleitores em favor do clamor do povo brasileiro e do Acre”, finaliza Alan Rick.


Em agosto, Alan Rick foi contra a criação do “Fundo da Democracia” que pretendia garantir, já para o ano que vem, recursos de R$ 3,6 bilhões para custear as eleições. “Quando votei pela PEC do teto, foi justamente para equilibrar as contas públicas. A criação deste fundo vai na contramão dos anseios da população! É preciso gastar bem o dinheiro público. Votarei não ao fundo”, disse na época.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido