Menu

“Jorge Viana faz um discurso com gotas de lucidez em milhares de litros de delírios”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


As eleições se avizinham e o clima esquenta nos bastidores políticos. Seguindo a popularidade do UFC, o blog do Ray vai lançar um projeto “octógono popular”, um espaço para nossos queridos representantes abrirem o verbo e tentarem nocautear seus adversários. Ao melhor estilo Conor McGregor, o deputado federal Major Rocha (PSDB) colocou os pés na lona para responder a seguinte afirmação de Jorge Viana (PT): “O Gladson representará o Temer e o Aécio na eleição do Acre”. Rocha acredita que seu adversário pegou algumas pancadas na cabeça e sofre de amnésia.

Publicidade

Sem medo de perder as penas, o tucano Rocha pisa no octógono e parte para trocação franca. “O senador Jorge Viana faz um discurso com algumas gotas de lucidez em milhares de litros de delírios, quando ele tenta fazer uma ligação da oposição com o Aécio e o Temer. Como presidente do PSDB no Acre, eu não me orgulho do que Aécio fez, mas o PT foi o primeiro a defender bandidos condenados pela Justiça brasileira. É bom esclarecer que Jorge Viana é quem foi beneficiado pelo Aécio, que lhe deu um emprego no conselho deliberativo da Helibras, quando era governador de Minas”.


Rocha aplica uma chave de perna e afirma que “não dá para acreditar em discurso de petistas. Eles inventam uma mentira, começam a acredita nela e tentam fazer o povo acreditar. Quem elegeu Temer foi o PT. O PMDB estava junto com a Dilma na chapa que foi eleita em 2014, então, Jorge Viana deve ter a memoria muito curta. Não tenho ligação com o governo Temer, mas se de fato existe alguma ligação do PMDB e PSDB com a candidatura de Gladson muito pior é a ligação que tem Marcus Viana, Jorge Viana e o PT com Delúbio, Zé Dirceu, Vaccari, Lula, Dilma e condenados pela Justiça”.


Na tentativa de encaixar uma guilhotina em Jorge Viana, Major Rocha leva a luta para o chão. “Ele tem que cair na realidade e saber que boa parte dos seus companheiros de partido está na cadeia e outra parte está indo para lá. Não foram ainda porque têm foro privilegiado. Jorge Viana tem que ser mais realista com o que está acontecendo na política. Meu debate é no campo político, não em situações particulares da FPA e do PT, mas, como o senador fez uma análise da oposição, isso me garante o direito de falar o que penso. Jorge deveria ter vergonha e reconhecer o que Aério fez por ele, quando arrumou um emprego que ele acumulou com a pensão de ex-governador”.


Como diz o locutor do UFC, Bruce Buffer: “It’s fight time”.


Os sonhos de algumas lideranças
políticas a um ano das eleições



Um aeroporto bonito para os pacientes do TFD



Acredito que algumas pessoas não entenderam o porquê de o governador Sebastião Viana (PT) pedir permissão para realizar licitação para comprar móveis para o aeroporto de Rio Branco, mas não pede autorização para equipar o novo prédio do Pronto Socorro. Aquele prédio de vários andares que começou a ser construído em 2009, no governo Binho Marques, também do PT, que previu heliponto, mas esqueceu de um estacionamento para quem não voa. Bom, talvez, meus três leitores, o governador esteja pensando no conforto dos pacientes do TFD que utilizam o aeroporto quando buscam resolver seus problemas de saúde em hospitais fora do Estado.


O Don Juan da Aleac
Os comentários sobre um parlamentar galanteador que anda destroçando namoros e casamentos e conquistando corações de muitas mulheres em Rio Branco foi o combustível das redes sociais no último fim de semana. O burburinho é que um deputado estadual está arrebatando os corações românticos de algumas moçoilas que buscam seus príncipes encantadas, causando separações de casais e finais de namoros. Ele vem sendo elogiado pelas apaixonadas pretendentes, mas tem despertando a fúria dos companheiros que se sentiram traídos. O Don Juan da Aleac precisa tomar apenas cuidado com o orgulho ferido dos “ex”, abandonados.


O “ex-amigo” dedo-duro

Publicidade


Recordar é viver. Bora lembrar um pouco da relação de Sebastião Viana (PT) e o agora escorraçado Antônio Palocci? Pois é, meus três leitores, quem diria que o amigo do peito do nosso governador ainda se tornaria ‘persona non grata’ do cardeal petista do Acre. Vocês sabiam que Sebastião defendeu a candidatura de Palocci à Presidência da República? Isso foi em 2010, quando Viana, que declarou ser um seguidor de Lula, disse a seguinte frase: “Com certeza. Eu sou um adepto fundamental dele (Lula). E, depois dele eu já penso até no ministro Palocci para presidente da República.” Talvez, veja bem, a amizade não resistiu a delação que incriminou Lula. O “ex-amigo” dos Viana também esteve no Acre, acompanhado de Lula e Jorge Viana.


Um leitor que não manda recado
Passando na frente do prédio do MP na manhã de segunda-feira (2) encontrei um dos meus três leitores declarados, o servidor público Aiache. Ele é do tipo que não manda zap zap, e-mail e nem comenta no inbox do facebook, fala na lata: “Sou um dos seus três leitores. Aliás, eu sou o segundo. Gostaria apenas que você atualizasse com mais frequência o blog, pois passo todos os dias na página para conferir e tem mais de uma semana que você não escreve. Pense com mais carinho nos seus três leitores”. Após falar, o meu leitor que não se identificou, saiu com passos apressados. Como não deu tempo de agradecer, eu deixo aqui a minha promessa de conversar com ele pelo menos três vezes por semana, já que todos os dias é uma missão quase impossível.


Bronca do terceiro leitor



“Bom dia, Ray. Sou um dos seus três leitores e sempre leio que você se gaba que seu blog é o espaço mais democrático do Acre. Portanto, acreditando que realmente você publica o que seus leitores encaminham, estou enviando um e-mail com fotos do estado precário que se encontra a rua 20 de Março, no loteamento Altamira, no bairro Placas. Nos ajude, a situação está crítica”. Prefeito Marcus Viana, essa é a reclamação que recebi de um dos meus três leitores. Se possível, faça alguma coisa por esses moradores que recorreram a esse ‘blog véi’ em busca de ajuda. Prometo, senhor prefeito, que publico as fotos dos trabalhos da prefeitura após a recuperação da buraqueira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido