Menu

Pesquisar
Close this search box.

Eventos esportivos encerram programação do Aniversário de 113 anos de Cruzeiro do Sul, confira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma diversidade de eventos esportivos marcaram o encerramento da Programação do Aniversário de 113 anos de Cruzeiro do Sul. As atividades tiveram início no começo da manhã de domingo (01) com o Circuito esportivo, seguindo com competição de bajolas no Rio Juruá e a noite com a final do Copão do Vale do Juruá, no estádio O Cruzeirão. O prefeito Ilderlei e o vice Zequinha Lima acompanharam de perto a realização de todas as atividades.


O Circuito Esportivo, realizado no Centro de Lazer do Sesc, contou com uma variedade de modalidades esportivas, como passeio ciclístico, competição de basquete, jiu-jitsu, vôlei de praia, futevôlei, box tailandês, capoeira, natação, basquete, aeromodelismo, paramotor e uma trilha. À tarde as comemorações seguiram com a Competição de Bajolas, realizada no Polo Naval, onde mais de 40 ribeirinhos concorreram na corrida no Rio Juruá. Todo evento foi acompanhado de perto pela Marinha do Brasil, para que todas as normas de segurança fossem garantidas. No local foi realizada ainda apresentações de som automotivo.

Anúncios


A festa encerrou a noite com a final do ‘Copão do Vale do Juruá’, disputado entre a seleção de Rodrigues Alves e Guajará. Antes da partida principal, o time da Câmara de Vereadores disputou com o time da Imprensa, tendo vitória para o time da imprensa por 1×0. No jogo principal, após uma disputa acirrada, o time do município de Rodrigues Alves levou a melhor por um placar de 3×1. O prefeito de Rodrigues Alves Sebastião Correia compareceu para prestigiar o evento. A premiação foi entregue para o 1º e 2º lugar pelo vice-prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima


“Nós estamos encerrando o calendário de atividades de celebração dos 113 anos de Cruzeiro do Sul. Foram inúmeras atividades realizadas durante toda dia, que fizeram nossa juventude aproveitar bastante”, destacou a secretária de esporte, cultura, turismo e lazer Dayana Maia.


Fazendo parte ainda das modalidades esportivas, no sábado aconteceu a tradicional Corrida de MotoCross, na pista do Aeroporto Velho. O público compareceu em massa para prestigiar a corrida, lotando as laterais da pista. O evento foi abrilhantado por mais de 30 pilotos de Feijó, Tarauacá, Rio Branco e Cruzeiro do Sul. As corridas foram divididas em modalidades kids, feminino, categoria importada, 230D, 230C E 230A.


Durante toda programação esportiva do aniversário de Aniversário de Cruzeiro do Sul participaram do evento mais de 2500 atletas das diversas modalidades esportivas.


“Nossos eventos foram todos com casa cheia, e como venho frisando a população foi fundamental em toda nossa festividade. Muito obrigada às famílias cruzeirenses, as que vieram de outros municípios para prestigiar e visitar, obrigada a todos os atletas que vieram de todos os times. Até mesmo eu participei desse momento de brincadeira, joguei um pouco de bola com o time da Câmara de Vereadores competindo com a Imprensa. Que possamos ter times e atletas em todas as modalidades para representar Cruzeiro do Sul não só aqui, mas no estado e se possível buscarmos disputas a nível nacional”, enfatizou o prefeito Ilderlei Cordeiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido