Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jairo Carvalho pede punição para deputados gazeteiros que não comparecem ao plenário nas sessões das quintas-feiras

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi iniciada na manhã desta quinta-feira (28) com a presença de apenas oito dos 24 parlamentares. O fato causou a indignação do deputado Jairo Carvalho (PSD), que solicitou que a Mesa Diretora da casa puna os colegas gazeteiros que costumeiramente não comparecem ao plenário nas sessões das quintas.


“Quero pedir que a Mesa Diretora possa tomar providências, porque o período eleitoral ainda não começou e estamos deixando a desejar. Eu deixo aqui o meu protesto. Devemos nos reunir e definir quais os deputados que estão em agenda do parlamento, os demais têm que dar quórum para as sessões. Precisamos ficar atentos para promover o debate salutar para o povo do Acre”, diz Carvalho.

Anúncios


O Poder Legislativo realiza sessões três vezes por semana, nos dias de terça, quarta e quinta-feira, sendo que nas últimas semanas, os debates realizados nos dias de quinta-feira deram lugar a atos solenes propostos pelos parlamentares. Nesse eventos, a maioria dos deputados não costuma comparecer.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido