Menu

Cruzeiro do Sul do meu coração

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Hoje eu queria tomar café com beléu, tapioca, café preto e aquela farofa que só tem igual na casa de um casal de amigos. Depois dessa gastança toda, ainda dava um tapa no charuto da Napolitana com uma garrafa de cruzeirense de 600ml sem culpa. Queria me acabar numa bacia de mandi com farofa, arriscaria um mergulho no igarapé preto em plena hora do almoço e esqueceria o medo dos temporais que por lá são bem piores que por aqui.


Hoje eu queria o arroz chaufa com filé de pobre da Nazaré ou do Ramon no jantar. Queria bater perna no mercado para comprar feijão de Porto Walter, farinha de Mâncio Lima e biscoito do badejo de cima (ou de baixo). Queria tomar sorvete na Baby-lu olhando a praça, a catedral e ponte da integração.

Publicidade

Pegaria o primeiro carro na garagem e sairia a passear ladeira acima, ladeira abaixo, revendo amigos e lugares que tanto amo, do bairro da Gia até a 25, passando pela ladeira do quibe, Mâncio Lima e, claro, a estrada do aeroporto, quebrando ali no ramal do Deracre para visitar os lugares das minhas melhores memórias. Iria passear pela Cohab, João Alves, Alumínio, Telegráfo, atravessar a ponte umas três vezes, ir no colégio, na boca da Alemanha e até no Guajará. Depois esticaria até o Japiim para rever Najara. Mas eu tô em Rio Branco e não vou poder fazer nada disso.


Mesmo assim eu queria dizer a todos: Bom dia Cruzeiro, sua linda!!!


Minha relação de amor com a terra dos nauas jamais cessará. Gosto demais desse lugar que já foi minha segunda casa. Não sou de lá, mas guardo Cruzeiro do Sul no meu coração. A paz que sinto quando coloco os pés naquela terra é indescritível. Sei que é amor de verdade. E para sempre.


Feliz aniversário para todos os cruzeirenses. São 113 anos de história e muito amor!


 



Rafaela Vasconcelos Gadelha comemora a idade nova hoje. Boa mãe, boa amiga, Rafaela cativa a todos com seu sorriso, alegria e cuidado. Parabéns, querida!


Festival da Farinha
Para quem está em Cruzeiro do Sul a dica é aproveitar o festival da farinha e as comemorações do aniversário da cidade. Prefeito Ilderlei Cordeiro vem realizando um excelente trabalho cuidando da cidade mais linda do Acre.


Sedex
O Acre é longe, todo mundo sabe, mas não ter um serviço de Sedex é de lascar. Aqui o PAC, acredite, chega primeiro que Sedex. Um abuso se gastar tanto dinheiro numa encomenda via Sedex e receber como se fosse PAC. E se reclamar ainda dizem que somos faladores. Aff…


Gusttavo Lima
James Pequeno, colunista aqui do site está a mil por hora entregando os ingressos para os interessados no show de Gusttavo Lima, dia seis de outubro. Interessou? Você pode comprar pelo Disk entregas 98403-3561 claro/Whats.

Publicidade

Cachos
Empresária Joelma Severo, da Jorge Cosméticos é mesmo uma visionária. Aos poucos transformou sua empresa em um bem sucedido espaço para os cuidados da mulher. Na quarta-feira fez um evento especial para lançamento de produtos para as cacheadas que foi grande sucesso. Parabéns por sua visão empreendedora.



Ainda sobre Cruzeiro do Sul: o deputado federal Alan Rick participa hoje da assinatura de convênio com a Sudam no valor R$ 700 mil, fruto de emenda parlamentar de sua autoria para aquisição de equipamentos para a produção rural que inclui, entre outros itens, 20 kits de casa de farinha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido