Conecte-se agora

Publicado

em

A chuva na tarde desta quarta-feira, 27, gerou atoleiros em alguns pontos da BR-364 no interior do Acre. Em um desvio no trecho sentido Rio Branco/Sena Madureira, um caminhão teve que ser puxado por um trator, conforme mostra o vídeo enviado por internauta ao ac24horas.

Chuva derrubou árvores e alagou ruas em Rio Branco

Um vídeo mostra imagens impressionantes do temporal na rua Leblon, em Rio Branco, derrubando uma árvore em cima da rede elétrica. O acesso ficou parcialmente alagado.

O temporal também derrubou parte do muro do estacionamento da Secretaria da Cidade, no Centro da capital, em cima de alguns dos veículos estacionados no local. O terreno ficou complementarmente alagado.

O major Falcão, do Corpo de Bombeiros, informou que foram registradas 24 ocorrências de quedas de árvores em residências, via pública e prédios públicos. Todas essas ocorrências atendidas pelo Bombeiros.

Propaganda

Acre 01

Gladson reúne multidão em ato político pelas ruas de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Uma multidão de apoiadores caminhou com Gladson Cameli (Progressistas), Major Rocha (PSDB) e os candidatos ao Senado, Petecão e Márcio Bittar, nas principais ruas e avenidas de Cruzeiro do Sul neste sábado, 22. O ato político começou na avenida Mâncio Lima e se encerrou no centro da cidade.

Gladson ouviu moradores, comerciantes e taxistas e falou de seu plano de governo para o Acre destacando que seu projeto de gestão contempla as peculiaridades de cada região.

“Não podemos nos conformar com as condições em que o Acre se encontra. Todos nós somos prejudicados com o atual modelo econômico que o PT instalou no nosso estado, quebrando as empresas, perseguindo os servidores públicos e impondo medo a todos que se contrapõem ao seu projeto perpétuo de poder”, disse Cameli.

Cameli e aliados continuam a agenda política da oposição neste final de semana nos municípios de Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Porto Walter, na região do Juruá.

Continuar lendo

Acre

Justiça determina e Facebook retira conteúdo ofensivo contra Ney

Publicado

em

O Facebook Serviços Online do Brasil, por meio dos operadores da empresa americana, excluiu um vídeo que maculava a imagem do deputado Ney Amorim na página do ‘Movimento Brasil Livre – Acre’. A decisão é do desembargador Samoel Evangelista, do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Acre, o TRE/AC, emitida na última terça-feira, 18.

A assessoria jurídica de Ney Amorim entrou com um pedido de liminar para determinar que a empresa retirasse postagem ofensiva contra o candidato ao Senado da República, fazendo ligações mentirosas de seu nome com supostos esquemas de corrupção na Assembleia Legislativa do Estado do Acre.

Em sua decisão, o desembargador Samoel Evangelista afirma que “trata-se de conteúdo ofensivo ao requerente, sendo bastante razoável inferir que a insinuação ali contida, agrida, ainda que subliminarmente, o candidato nela mencionado”.

Evangelista entende que “os limites da garantia da livre manifestação de pensamento estão contidos na Constituição Federal, que dentre outros veda o anonimato (artigo 5º, IV), protege a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurando o direito de indenização pelo dano material e moral decorrente de sua violação (artigo 5º, X) e garante o direito de resposta proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral e à imagem (artigo 5º, V)”.

Se o Facebook tivesse descumprindo a decisão de Samoel Evangelista, a pena de multa diária determinada pelo TRE/AC era de R$ 1 mil por dia.

Continuar lendo

Acre 01

Marcus Viana participa da Caminhada que reuniu milhares de militantes em Rio Branco

Publicado

em

O Centro de Rio Branco ficou movimentado na manhã deste sábado, dia 22, durante a Caminhada das Flores, um ato de campanha do candidato ao governo Marcus Viana (PT). O evento cortou o rio Acre, pegando o 2º Distrito e retornando para o 1º Distrito.

A caminhada foi realizada pelas líderes mulheres da Frente Popular do Acre (FPA), coligação encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores. O candidato Marcus Viana comentou o ato político que deixou por vários minutos a Av. Getúlio Vargas bloqueada, segurando o trânsito.

“Essa foi a caminhada mais linda e mais animada da história da Frente Popular. Muito obrigado a todas as mulheres que deram um colorido especial à nossa campanha. Nós fizemos a caminhada das flores porque a nossa campanha é alegre, respeitosa, é do carinho e do amor”, enalteceu Marcus Alexandre.

As mulheres da FPA entregaram, no mês de julho, uma carta de propostas a um provável governo de Viana. Isso ocorreu após vários encontros realizados em todos os 22 municípios do estado. Além de Marcus, o candidato ao Senador, Jorge Viana, também participou do encontro. Ney Amorim, também candidato ao Senado, não compareceu ao evento.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.