Conecte-se agora

Publicado

em

A chuva na tarde desta quarta-feira, 27, gerou atoleiros em alguns pontos da BR-364 no interior do Acre. Em um desvio no trecho sentido Rio Branco/Sena Madureira, um caminhão teve que ser puxado por um trator, conforme mostra o vídeo enviado por internauta ao ac24horas.

Chuva derrubou árvores e alagou ruas em Rio Branco

Um vídeo mostra imagens impressionantes do temporal na rua Leblon, em Rio Branco, derrubando uma árvore em cima da rede elétrica. O acesso ficou parcialmente alagado.

O temporal também derrubou parte do muro do estacionamento da Secretaria da Cidade, no Centro da capital, em cima de alguns dos veículos estacionados no local. O terreno ficou complementarmente alagado.

O major Falcão, do Corpo de Bombeiros, informou que foram registradas 24 ocorrências de quedas de árvores em residências, via pública e prédios públicos. Todas essas ocorrências atendidas pelo Bombeiros.

Propaganda

Acre

Torcedores fecham rua para assistir à partida entre Brasil e Suíça, em Rio Branco

Publicado

em

Os moradores da rua Antônio Carlos, no bairro Edson Cadaxo, não pensaram duas vezes na hora de fechar a rua em que vivem para torcer pela vitória do Brasil sobre a Suíça. Mesmo que o clima e as vibrações tenham sido para isso, não vingou o jogo e a partida terminou com empate de 1 a 1.

Ana Valéria, de 23 anos, que assistiu o jogo com a família, disse que faria isso em plena rua pela primeira vez, e que pretende repetir a dosa nos próximos jogos. “Eu vim aqui pra minha tia, e se todos os jogos forem assim, animados, eu vou vir. É uma oportunidade de torcer pela nossa seleção”, diz.

Com gol de Philippe Coutinho aos 19 minutos do primeiro tempo, a impressão era de que a partida, mesmo difícil, terminaria com a vitória para o Brasil. Essa opinião é do Bruno Alencar, que assistia ao jogo com amigos, e não tirava os olhos da tevê nem para uma foto. “É triste ver um empate no primeiro jogo, já era para terem vencido. Dá um desanimo até”, pontua.

Sobre o jogo, Coutinho não deixou por menos na coletiva de imprensa pós-jogo: “Jogo de Copa, todas as equipes são qualificadas. Foi difícil, mas acho que jogamos bem. Tivemos coisas positivas. Claro que queríamos ganhar, mas são três jogos e temos que pensar no próximo. Fiquei feliz pelo gol, mas o importante era vencer”.

Torcida como nos velhos tempos

Reunidos com as famílias em casa ou no shopping, ou com os amigos nos bares de Rio Branco, os torcedores procuraram demonstrar a reconquista da confiança em sua seleção, após o fiasco de quatro anos atrás em casa.

O jogo deste domingo foi uma oportunidade para os acreanos voltarem aos velhos tempos de colocar a TV na calçada, reunir os vizinhos e torcer pelo Brasil. Com a atual crise de violência, encontros públicos como esses são cada vez mais raros.

Continuar lendo

Destaque 3

Policial condenado por sequestro participou do roubo de armas em Brasiléia

Publicado

em

O delegado Karlesso Nespoli, da Delegacia de Brasileia, confirmou na manhã deste domingo (17), que o roubo de armas da delegacia da cidade, teve a participação de um policial civil, lotado naquela especializada.

Segundo a autoridade policial, o agente envolvido é Maicon Cesar Alves, policial condenado pelo sequestro de um brasileiro em Epitaciolândia, que foi levado para Cobija com apoio de policiais bolivianos.

A Secretaria de Segurança Pública tentou encobrir o roubo das armas e chegou a negar a ação criminosa, mas depois que um vídeo onde aparecem policiais desenterrando as armas caiu nas redes sociais, a negativa ficou insustentável.

As armas foram encontradas em um beco próximo a um hotel arrendado por Maicon Cesar em Brasileia.

Sábado a tarde, depois que as armas foram localizadas, Maicon Cesar abandonou o hotel e viajou para Rio Branco, onde foi localizado pela polícia.

Ele foi condenado a mais de 7 anos de prisão pela participação no sequestro de Sebastião Rodrigues, ocorrido em fevereiro de 2016.

Na ocasião, segundo as investigações do MP, Maicon e dois policiais bolivianos, invadiram a casa de Rodrigues e o levaram para a Bolívia. No pais vizinho, o brasileiro é acusado de comandar o sequestro do filho de um senador.

No inicio do ano, a justiça do Acre expulsou o policial da Segurança Pública, mas ele foi reintegrado depois que a Corregedoria da própria PC, verificar que a decisão judicial não poderia ser executada porque o processo ainda cabia recurso.

Na época em que foi condenado, Maicon Cesar recebeu irrestrito apoio dos colegas policiais que até fizeram uma campanha interna para arrecadar dinheiro e pagar um advogado.

Nesta segunda feira, a cúpula da Segurança Publica vai conceder uma entrevista coletiva em Rio Branco e confirmar o furto que tentaram, sem sucesso, negar.

Continuar lendo

Destaque 2

Torcida acreana faz sua parte, mas em campo Brasil não sai do empate

Publicado

em

Por mais que os acreanos tenham se unido na tarde deste domingo (17) a milhões de brasileiros para torcer pela seleção em sua estreia na Copa da Rússia, o time do técnico Tite não conseguiu ter um grande desempenho em campo para derrotar a Suíça e ficou no empate em 1 a 1. Coutinho fez o gol pelo Brasil ainda no primeiro tempo e no inicio da segunda etapa, Zuber empatou.

Durante os pouco mais de 90 minutos de partida, o acreano deu um jeitinho para acompanhar o jogo. Até mesmo o governador Sebastião Viana, que havia alguns anos não assistia à Globo, ficou grudado na telinha.

Reunidos com as famílias em casa ou no shopping, ou com os amigos nos bares de Rio Branco, os torcedores procuraram demonstrar a reconquista da confiança em sua seleção, após o fiasco de quatro anos atrás em casa.

O jogo deste domingo foi uma oportunidade para os acreanos voltarem aos velhos tempos de colocar a TV na calçada, reunir os vizinhos e torcer pelo Brasil. Com a atual crise de violência, encontros públicos como esses são cada vez mais raros.

O confronto com a Suíça foi apenas o primeiro de outros dois que a seleção ainda tem para conquistar uma vaga para a próxima fase.

Agora é saber como os acreanos vão se comportar para a próxima partida.: Se o empate foi um banho de água fria ou se ainda tem a fé de levantar pela sexta vez a taça do mundo.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.