Conecte-se agora
Fechar

Sai Jamyl Asfury e entra a empresária e esposa do Coronel Ulisses Araújo no comando do partido de Jair Bolsonaro no Estado do Acre

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Publicado

em

Um “golpe militar” pode ter acontecido no partido do presidenciável Jair Bolsonaro no Acre. Sai o ex-deputado estadual e policial federal Jamyl Asfury e quem deverá assumir a presidência do Patriotas – antigo Partido Ecológico Nacional (PEN) – é a empresária Dayanna Araújo, esposa do coronel da Polícia Militar, Ulisses Araújo, que confirmou que “as negociações estão avançadas” para o seu grupo político comandar a legenda.

Segundo o militar, “iniciamos as tratativas há um tempo, conversamos com dirigentes e com o próprio Bolsonaro, toda documentação já foi enviada para Brasília. Estamos apenas aguardando o anuncio que deverá ser feito pela executiva nacional do Patriotas. Quem deverá ser presidente do partido será minha a Dayanna, minha esposa. A expectativa é que o anuncio do novo diretório aconteça nos próximos dias”.

O Coronel Ulisses Araújo não descarta a possibilidade de o Patriotas lançar uma candidatura própria ao governo do Acre. “Eu tenho a pretensão de ser candidato a deputado estadual, mas a decisão final será da executiva nacional e temos que seguir as determinações que vem de cima. Se os dirigentes decidirem que o Patriotas terá candidato ao governo do Acre, eu vou para o sacrifício”, enfatiza o militar.

Procurado pela reportagem, o ainda presidente do Patriotas, o ex-deputado Jamyl Asfury disse que estaria conversando com Ulisses para decidirem sobre uma futura composição do diretório da legenda. Asfury afirma que não tem nenhum tipo de vaidade nem apego ao cargo de presidente. Ele avalia que as mudanças que levaram a agremiação para a extrema direita são prejudiciais no debate político democrático.

“O Ulisses tem um perfil mais ligado a imagem do Bolsonaro. É natural que ele tenha interesse nisso. Ele tem demonstrando interesse e não tem nem um problema nisso.
Uma candidatura de governo num momento como esse tem que ser uma coisa muito consciente, porque diante de dois titãs como Marcus Alexandre e Gladson Cameli é preciso muita coragem para enfrentar as duas estruturas”, destaca Jamyl.

Ele assegura que vem administrando a questão com serenidade, já que pretende se candidatar nas eleições do próximo ano, faltando apenas decidir se concorre a deputado estadual ou federal. “Estou avaliando e conversando, não tem pressa, eu estou tranquilo. Com os anos de vida pública que tenho, avalio que é desnecessário a disputa pela presidência de um partido. Não tenho essa vaidade”, afirma.

Para Jamyl Asfury, o momento é de procurar recuperar a confiança do eleitor na classe política e debater proposta de interesse público, sem atrelar os discursos a ser oposição ou situação. “Qual o interesse eu tenho em tornar o Patriotas só mais um partido de oposição ou situação? Eu gostaria que o partido fosse uma ferramenta para debater uma nova forma de fazer política no Estado do Acre”, finaliza.

Acre

Por causa de égua, filho mata a própria mãe e depois é morto pelo irmão, em Porto Walter

Publicado

em

Uma tragédia em família foi registrada na comunidade Foz do Natal, em Porto Walter, na região do Juruá, interior do Acre, ontem, e abalou o município.

Após uma discussão por causa de um animal, a dona de casa Zilma Vieira de Melo, de 59 anos, foi morta pelo próprio filho, José Benedito, de 23 anos, com um tiro de espingarda.

Um irmão dele, que era filho de criação de dona Zilma, revoltado, que não teve o nome divulgado, o matou a golpes de terçado na nuca, nas costas e no braço esquerdo e fugiu. A polícia não sabe o paradeiro do rapaz. Os dois eram filhos do mesmo pai.

Zilmar chegou a ser levada ao hospital de Porto Walter, mas morreu ao não resistir aos ferimentos.

Uma égua teria motivado a discussão entre mãe e filho. O delegado Lindomar Ventura disse à jornalista Anny Barbosa, do G1 em Cruzeiro do Sul, que um juiz deve decidir se houve ou não legítima defesa na ação do irmão que matou o outro a golpes de terçado.

“Reunimos as informações e repassamos ao Judiciário, que deve informar se foi o caso de uma legítima defesa, nesse caso, a terceiro ou não. O fato é que estamos em busca do suspeito e, se ele for preso nas próximas horas, vamos realizar o procedimento de flagrante”, informou ao G1.

O corpo de dona Zilma e do filho foram liberados para sepultamento na comunidade Foz do Natal, lugar da tragédia.

Continuar lendo

Acre

PRF prende acreanas no Mato Grosso trazendo 18 pistolas 9 milímetros para o Acre

Publicado

em

Duas acreanas foram detidas por transportar armas em um ônibus. A prisão aconteceu na manhã deste domingo pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Pontes Lacerda, estado do Mato Grosso.

Bruna Mirela da Silva Pereira (21) e Ana Paula da Silva (27), estavam em um ônibus da Eucatur que vinha de São Paulo com destino a Rio Branco.

No momento da abordagem, com elas foram encontradas 18 armas de fogo tipo pistola calibre nove milímetros e 400 munições intactas.

As duas são naturais do Acre e o destino do armamento segundo o apurado pela polícia seria Rio Branco. Ambas receberam voz de prisão em flagrante e permanecem no estado do Mato Grosso pelo crime de posse ilegal de arma de uso restrito, agora considerado, crime hediondo.

 

Continuar lendo

Acre

Jovem sem habilitação perde controle de veículo e invade o hotel Ibis em Rio Branco

Publicado

em

Uma jovem de 18 anos sem habilitação perdeu o controle do carro que dirigia, um Corolla, e invadiu a entrada do hotel Ibis em Rio Branco, na Estrada Dias Martins, na madrugada deste domingo, 10.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Acre, a jovem seguia no Parque do Tucumã, quando perdeu o controle do veículo, passou por cima de um canteiro e invadiu o hotel. A moça foi levada à Unidade de Pronto Atendimento da  Sobral com  fraturas e escoriações.

No interior do carro, agentes da PRF encontraram um auto de infração de trânsito pelo fato de o veículo ter sido estacionado por volta das 2h30 da madrugada deste domingo, momentos antes de invadir o hotel, sobre a faixa de pedestre na avenida Ceará em frente à Papelaria Globo. Na ocasião, Jardem Bino Bastos se apresentou como condutor para os PMs que atenderam a ocorrência. Populares informaram que Jardem conduziu o carro até o Condomínio Ipê e lá a condutora acidentada, identificada pelo nome de Vitória, teria pego a direção e seguia com destino à sua residência no bairro Tucumã II, quando perdeu o controle e invadiu o hall do Ibis Hotel.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.