Menu

Governador do Acre Sebastião Viana renunciou três diárias no valor de R$ 7.506 referentes a agendas no Rio e na Indonésia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana abriu mão de três diárias no valor de R$ 7. 506 que seriam pagas pelo Estado do Acre. Uma é referente a agenda no BNDES, no Rio de Janeiro, as outras duas seriam para custeio da ida do governador a Balikpapan, na Indonésia. Seriam pagas cinco diárias. A informação consta no Portal de Transparência do governo do Acre.


Sebastião Viana Viana chegou ao Rio na sexta-feira, 22, onde à tarde participou de reunião no BNDES. Para sua estada na capital carioca, Viana receberia duas diárias, a do dia da chegada e do sábado, até o horário em que viajaria para a Indonésia. De acordo com a assessoria do governador, ele usou apenas a diária da sexta-feira, que é referente ao encontro como chefe de Estado na instituição financeira. Na mesma sexta, Viana foi ao Rock in Rio, à noite.

Publicidade


A secretária de Comunicação do Estado, Andréa Zílio, explicou que o governador só volta a usar as diárias pagas pelo Estado a partir desta segunda-feira, 25, já que durante todo o domingo e parte da segunda, Sebastião Viana e equipe passaram em um voo entre o Brasil e a Indonésia com duração de quase 40 horas.


“Ele está abrindo mão da diária de sábado e domingo e tá abrindo mão na volta da diária do sábado, porque eles chegam no sábado. Geralmente a gente faz isso. Dificilmente se recebe a diária toda. O Estado faz isso pra diminuir custos. A diária paga na sexta-feira eles usaram pra pagar os custos de sexta e de sábado. Temos que fazer a renúncia porque por lei a diária se paga a partir dos bilhetes aéreos.”


Sebastião Viana participa da Reunião Anual do GCF (Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas), na Indonésia, até o dia 28. Na oportunidade, o governador do Acre profere palestra sobre economia sustentável.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido