Conecte-se conosco
Fechar

Prefeito Marcus Viana vistoria obras de reforma e ampliação de praças em dos bairros da capital

Publicado

em

O prefeito Marcus Alexandre Viana vistoriou as obras da reforma e ampliação de duas praças, na capital. Acompanhado da equipe Técnica da Secretaria de Obras (SEOP), o prefeito avaliou o andamento dos trabalhos de construção das praças dos conjuntos Mascarenhas de Morais e Xavier Maia, ambas com previsão de entrega para o mês de outubro.

A Prefeitura de Rio Branco realiza as duas obras com verbas de emenda parlamentar do deputado federal Léo de Brito, somadas a recursos próprios do município. “Os trabalhos avançam nas duas obras, o que é possível graças ao esforço da Prefeitura e à parceria dos nossos parlamentares. Isso nos deixa muito agradecidos”, comentou o prefeito.

No Mascarenhas de Moraes, antes da intervenção de reforma, o espaço contava apenas com uma quadra de areia. Mas, com a reforma, a comunidade receberá um espaço amplo e moderno, com parquinho infantil, quiosque, bancos e uma quadra poliesportiva com piso cimentado. “Vi meus netos crescerem brincando na quadra e, hoje, eu vejo a criançada ansiosa pela entrega. Aliás, todos estamos. É como um presente”, celebrou Maria Helena Nunes, que mora vizinha àquela praça há 30 anos.

A Praça do Conjunto Xavier Maia, também, é um espaço tradicional que recebe a visitação dos moradores. A obra no local tem intervenção em uma área de 4.801,94m² e estão sendo construídas calçadas no entorno, que servirão como pista para caminhada. O espaço conta revitalização da quadra, um quiosque novo, bancos, calçadas de acesso, parquinho infantil, iluminação e paisagismo.

Continuar lendo

Acre

Agentes da RBTrans fardados são flagrados jogando sinuca no horário de trabalho

Publicado

em

Agentes da RBTrans fardados foram flagrados jogando sinuca em um posto de lavagem em horário de trabalho. As imagens circulam nas redes sociais.

Em nota, a Superintendência de Trânsito de Rio Branco informou que lamenta a postura dos profissionais e acrescentou que esta “não é uma recomendação do órgão, que orienta, inclusive, para que os veículos quando em manutenção, sejam apenas deixados no local e estes (agentes) retornem as suas atividades”.

A nota assinada pelo superintendente do órgão, Gabriel Forneck, informa ainda que “tão logo tomamos conhecimento do ocorrido, adotamos as medidas administrativas cabíveis e abertura de procedimento de sindicância para apurar os fatos”.

Continuar lendo

Acre

Angelim denuncia “falácia” de que cobrança por bagagens reduziria tarifas aéreas

Publicado

em

Angelim denuncia “falácia” de que cobrança por bagagens reduziria tarifas aéreas Atuante na defesa dos assuntos de interesse da população acreana, o deputado Raimundo Angelim (PT-AC) voltou à tribuna da Câmara para mais uma vez alertar quanto aos preços abusivos praticados pelas companhias aéreas na cobrança das tarifas por viagens. Mais do que isso, o parlamentar voltou a exigir posicionamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em relação ao valor das passagens.

“Eu e muitos outros colegas nos posicionamos contrários a mais cobrança que fatalmente atingiria os que têm menos condições de arcar com mais essa despesa e o que vemos agora é que, de fato, tratava-se de uma falácia que a cobrança por bagagem despachada resultaria em queda no preço das passagens. Muito pelo contrário, o que vemos é um verdadeiro absurdo de que as passagens estão cada vez mais caras.”, disse.

Apresentando o valor de um trecho entre Rio Branco e Brasília, que chega a casa dos 2 mil reais, Angelim lembrou que já havia alertado na tribuna da Câmara sobre o aumento das passagens aéreas após a cobrança no despacho de bagagem.

“As empresas aéreas haviam informado que após a cobrança de bagagens as tarifas iriam baixar, mas o que venho é denunciar mais uma vez os preços exorbitantes para o Acre que e todas as regiões”, ressaltou.

O deputado relatou ainda sua preocupação com o fato de que pagar a mala despachada afeta principalmente as famílias que precisam viajar para um tratamento de saúde ou pequenos e médios empresários que necessitam viajar a negócios, e tais deslocamentos custam muito caro, além do fato de que a população do Acre está
submetida a voos noturnos. “A não ser por um único voo diurno estamos submetidos a
mais esse capricho das empresas”, revelou.

Antes de concluir, Angelim repudiou a atitude da Anac ao lembrar que foi a própria agência que entrou na justiça para derrubar uma liminar que proibia, há época, as cobranças por bagagens despachadas.

“Os preços continuam abusivos e exorbitantes e o órgão que deveria defender os consumidores, a população, age a serviço das empresas aéreas que atuam no país.”, lamentou.

 

Continuar lendo

Acre

Cabo de 24 anos é encontrado morto em base da Aeronáutica na cidade de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O cabo Renan Costa, de 24 anos, foi encontrado morto com três perfurações de bala na cabeça e na lombar, na base da Aeronáutica na noite deste domingo, 15, em Cruzeiro do Sul, na rodovia AC-405.

Acionados, paramédicos do SAMU chegaram a atender o rapaz e constataram que ele havia sido atingido com três tiros.

A polícia informou que os tiros foram disparados de uma pistola de uso das Forças Armadas. Segundo o boletim da Polícia Militar no município, a guarnição local foi acionada para atender um suposto suicídio. O caso está sob investigação policial. A Aeronáutica deve se pronunciar por meio de nota acerca do caso.

 

Continuar lendo
Publicidade

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.