Menu

Os super homens e suas fragilidades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estava cá a conversar com um amigo sobre a necessidade deste dar apoio a outrem. No meio da conversa – temos conversado sobre isso tem uns dias – de maneira não muito impositiva, porque eu não sou dessas (sou não, não sou, não sou, não sou!!!), digo a ele: poxa vida, nosso amigo cuida de todo mundo, portanto, merece ser cuidado! E quem tem que cuidar? Tu, claro, afinal és seu melhor amigo. Eu não posso fazer isso. Não é papel para uma amiga, mas para um amigo.


Ia tudo muito bem até eu receber uma resposta que me fez pensar:
E eu D. Charlene? Eu sou o super homem, o fortão, o cara, aquele que tudo pode, tudo sabe, que de nada ou ninguém precisa, né? Porque eu não preciso de nada, de ninguém, não é mesmo?

Publicidade

Confesso: morri umas mil vezes com aquela afirmação. Percebi o quanto estava sendo dura e injusta com uma pessoa tão querida. Afrouxei as rédeas, mudei de assunto, mas não esqueci.


Fiquei pensando nos Super Homens e nas Mulheres Maravilhas que conheço. Não são poucos. No geral a gente acha que essas pessoas bem resolvidas, bem destacadas socialmente, que estão sempre ali à disposição para ajudar o semelhante, pessoas de personalidade e caráter correto, são tão fortes, mas tão fortes, que não precisam de apoio, atenção, carinho e, claro, de uma amizade sincera. Que também precisam ser cuidados como cuidam dos outros.


Após aquela conversa, prometi a mim mesmo ser mais flexível com meu Clark Kent. E tenho sido desde então (não tenho??). Ele realmente ajuda a todos, tem sempre uma boa saída para um problema, sem nada pedir, sem nada impor. Mas há horas que ele precisa apenas de um pouco de carinho, de atenção. De cuidado. De afeto. De amor. De um caminhar juntos sem nada exigir. Apenas pelo prazer de sua companhia e em retribuição ao tanto que nos tem dado. Porque é melhor dar do que receber, mas há aquela hora em que a retribuição nos faz um bem danado de bom.


Dito isso, pergunto a você leitor: como tratas os Super Homens e Mulheres Maravilhas da tua vida? Você retribui na mesma medida de amor e cuidado que recebe ou, como eu, os trata como invencíveis e acima das necessidades mortais? Se a resposta for sim, avalie melhor seu agir com eles e, e puderes: refaça suas obviedades. Reveja seu tratamento a pessoas tão especiais. Cuide mais de quem cuida tão bem de você. É só uma dica. De minha parte tenho procurado fazer isso com mais frequência. Te garanto: faz um bem, ó…


Bom dia, boa tarde, boa noite!!


Sextou, mas o trabalho continua…


Carinhos meus,
Charlene


 


Mais presente
Tenho recebido muitas mensagens no Whats sobre a coluna. São boas de se ler. Uma delas ontem tinha o seguinte teor: a coluna agora é diária, é? Respondi que mais ou menos. Tenho tido uma necessidade de dialogar mais com o leitor, me manter mais conectada por aqui. Tem funcionado.


Novidades
A direção do Via Verde Shopping realiza hoje um café da manhã para anúncio das novidades dos próximos meses que incluem novos parceiros e novas campanhas Vai ser bom encontrar os amigos por lá.

Publicidade


Querida amiga Eliwanda Marreiro – na foto com a família – aproveita as férias em Belém (PA) saboreando as delícias da cidade da chuva, das mangas e do amor… Ê Belém, Belém…


Grande encontro
Tá bonito de se ver a movimentação dos amigos que moram fora e estão chegando para o grande encontro neste final de semana em Sena Madureira. O trabalho vai me impedir de participar da programação. Mas devo ir por lá no sábado e quero aproveitar para rever e abraçar o máximo de amigos possíveis.


Homenagem
O encontro terá um quê de saudade com a morte do Manoel Pedro Neto, que veio de Campo Grande especialmente para o evento e, infelizmente, foi assassinado. Deve rolar uma ação ecumênica em sua homenagem e pedindo paz na nossa cidade. Tá feio o negócio por lá.


Futebol
Uma das melhores atrações desse encontro vai ser o jogo de futebol com os craques do passado, lá no Marreirão. A organização do Joscy Viana e do Carlinhos Batista tem tudo para ser impecável. Eu, claro, vou torcer pelos gremistas. Sou dessas, Normando Sales!!!


Memória
Na programação teremos um abraço à amada Carnaubeira, árvore das nossas melhores histórias e memórias ás margens do Iaco (inclusive muitas histórias de amor), além de sessão de fotos em locais históricos da cidade. Sena merece esse carinho.



Juzeide Ganun, aniversariante do mês e uma das organizadoras do encontro dos amigos de Sena Madureira neste final de semana


Garotos do Som
O melhor do fim de semana vai ser mesmo o Baile Amigos de Sena, com participação da banda da nossa melhor época: Os Meninos do Som (Dean, Zezinho, Miguel e Jota Alves), no Cenário Parque. Estudei com o Dean, com o Miguel e com a Rosinha, esposa do J. Alves. A banda era a melhor que se tinha. Esses meninos cantam e tocam muito. Dói no coração não poder vê-los reunidos novamente. Mas, tipo se você estiver em Sena para as comemorações do aniversário da cidade, não deixe de participar. Vai ser bom demais!



Um Salve mais do que especial à querida Isandra D’ávila, que também já chegou para o grande encontro dos amigos em Sena Madureira!


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido