Menu

Pesquisar
Close this search box.

A profecia de Nibiru, o suposto planeta que alguns grupos dizem que levará ao fim do mundo no dia 23

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Já existe uma nova data para o fim do mundo.


A última teoria do apocalipse afirma que um corpo celeste desconhecido, chamado Nibiru ou Planeta X, vai colidir com a Terra em 23 de setembro de 2017.

Anúncios


A profecia sobre Nibiru e o fim do mundo circula na internet há mais de duas décadas e ganhou força nas últimas semanas. A teoria, que combina astronomia, pesquisa científica e passagens bíblicas, já foi descartada pela Nasa em diversas ocasiões.


Inicialmente, a profecia afirmava que a catástrofe ocorreria em maio de 2003. Quando nada aconteceu, seus seguidores fizeram uma nova interpretação e a programaram para dezembro de 2012, fazendo uma conexão com um dos ciclos do calendário maia.


A mais recente previsão teria sido formulada a partir de uma teoria de David Meade, autor do livro Planet X – The 2017 Arrival (“Planeta X – 2014, a Chegada”, em tradução livre para o português), que se autodescreve como “especialista em pesquisas e investigações”.


Segundo ele, a nova estimativa é baseada em passagens da Bíblia e em supertições que rondam o número 33 – número de dias do intervalo entre o eclipse solar de 21 de agosto, considerado um “presságio”, e a data prevista para a colisão de Nibiru.


“Jesus viveu 33 anos. O nome de Elohim, que é o nome de Deus para os judeus, foi mencionado 33 vezes [na Bíblia]. É um número muito significativo biblicamente, numerologicamente significativo. Estou falando de astronomia. Estou falando da Bíblia… e mesclando os dois”, disse Meade em entrevista ao jornal americano The Washington Post.


Como tudo começou
De acordo com jornal britânico The Telegraph, as teorias conspiratórias sobre a existência de Nibiru começaram em 1995, quando a americana Nancy Lieder criou o site ZetaTalk. Ela afirma ser um canal de comunicação com alienígenas, que a teriam alertado sobre a catástrofe de Nibiru.


A teoria ganhou força novamente agora com as previsões de David Meade.


“A passagem do Planeta X pode ser a maior catastrófe sobre a humanidade desde a Arca de Noé”.


“Vulcões em toda a Terra vão entrar em erupção junto com múltiplos terremotos de alta magnitude, tsunamis tempestade de meteoros”, descreve Meade em seu site.


‘Teoria conspiratória’
Mas essa profecia tem alguma evidência científica?


A agência espacial americana já afirmou em diversas ocasiões que o planeta Nibiru não existe e que não há “É uma teoria conspiratória de internet”, garante.


Em artigo publicado em 2012 por conta do suposto apocalipse previsto para aquele ano, a agência foi contundente:

Se o Nibiru ou Planeta X fosse real e se dirigisse à Terra, os astrônomos estariam seguindo ele há pelo menos uma década, e agora seria visível a olho nu. Obviamente, não existe.”


David Morrison é um dos cientistas mais críticos da Nasa e já se manifestou publicamente para desmentir a teoria de Nibiru. Em 2011, ele afirmou que chegou a receber até cinco e-mails por dia de pessoas perguntando sobre o suposto planeta.

Anúncios


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido