Conecte-se conosco
Fechar

Como estão as suas definições de esperança?

Charlene Carvalho

Publicado

em

As minhas foram atualizadas – com louvor – bem recentemente durante uma conferência em que consegui a proeza de anotar “apenas” umas sete páginas da fala do preletor. O noticiário dos últimos dias me levou de volta aos alfarrábios (graças a Deus digitei no bloco de notas. Já pensou escrever sete laudas?).

Estava cá relendo, quando me deparei com esta frase: “viver pela fé é habilidade de manter a esperança em toda e qualquer circunstância”. Andei mais um pouquinho e me peguei nessa afirmação: “perseverança e esperança… Sem estas duas palavras não podemos vencer o desafio de fé. Não volte atrás: há a esperança”.

É uma reflexão e tanto, ao menos para mim, em um mundo cada vez mais sem esperança, onde as guerras, os rumores de guerras, as catástrofes naturais, sem contar a bagunça moral-ética-política-econômica-eleitoral-cultural e de caráter porque passa nossa nação, nos leva a perder um pouco do estímulo no acreditar que dias melhores virão.

Quase sempre tendemos a pensar: tá ruim, mas vai piorar. De fato os dias são maus. E neles é difícil ter esperança no futuro. Mas volto à conferência e aos meus guardados. Lá está escrito assim: fé é habilidade de ver o futuro. E no futuro há esperança; Precisamos estar preparados para o futuro.

São palavras fortes que renovam em mim a esperança. Porque diante de João, Maria, Irma, Kim Jong-un, terremotos e todo esse alvoroço na internet por conta de algumas versões – nem vou me ater a isso – de Apocalipse 12, bem no dia das trombetas (o Ano Novo Judaico de 5778), e nossa própria agonia política acreana – essa sim me preocupa muitíssimo –, onde tendemos a deixar de acreditar no futuro, preciso realmente atualizar minhas definições de esperança alinhadas à fé que professo. Porque quando perdemos a esperança perdemos tudo, me ensina o peregrino que acrescenta: não fosse a esperança, a muito teríamos sucumbido!

“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.”
Jeremias 29:11

Para quem se guia por fé e não por vistas, renovar a esperança é a certeza de crer no amanhã, afinal “porque Ele vive, posso crer no amanhã…”

Que sua fé e esperança sejam renovadas todos os dias!

Carinhos meus,

Charlene

Continuar lendo

Charlene Carvalho

Mayara Padrão diz que deixar o Geração Gazeta foi uma escolha

Charlene Carvalho

Publicado

em

Continuar lendo

Charlene Carvalho

O Profeta que me abraça nos dias de amargor

Charlene Carvalho

Publicado

em

Continuar lendo

Charlene Carvalho

As estações do amor e o amor próprio que não é egoísta

Charlene Carvalho

Publicado

em

Continuar lendo
Publicidade

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.