Menu

Pesquisar
Close this search box.

2ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial inicia nesta sexta, na Ufac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco realizará nesta sexta-feira (22) e sábado (23) a 2ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Durante os dois dias de debates, diferentes assuntos estarão na pauta a partir do tema principal:


“Rio Branco na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”. A conferência é uma iniciativa executada através da Secretaria-adjunta de Promoção da Igualdade Racial (SEADPIR) e acontece no Anfiteatro Garibaldi Brasil, na Universidade Federal do Acre, com início programado para as 16h30 da sexta-feira e retomada dos trabalhos às 8h15 do dia seguinte, prosseguindo até o encerramento às 18h.

Anúncios


A atividade atende convocação feita pelo prefeito Marcus Alexandre através do decreto 1.551, de 21 de julho de 2017. “Pelo menos 300 pessoas, entre gestores, membros da sociedade civil, militantes do movimento e outros, devem participar da conferência”, disse Elza Lopes, titular da SEADPIR.


Na conferência municipal serão eleitos os delegados que participarão da conferência estadual que acontecerá em Rio Branco no próximo mês de outubro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido