Menu

Sobre amar e ser amada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Amar.
Verbo transitivo direto.
Bala de prata .40.
Punhal de dois gumes.
Mata. Fere. Consome.
Flecha que acerta o alvo.
Mas eu sou arqueira.
Trago nas costas um feixe de flechas douradas.
E na mão um cajado que me sustenta quando as pernas querem fraquejar…
Sou frágil?
Sim, sou.
Mas também sou filha da diáspora.
Venho de muitas guerras.
Trago no sangue a herança daqueles que jamais se deixam abater. Do contrário estaríamos todos mortos.
Vivemos.
Viveremos.
Quando sou fraca, sou forte.
Carvalho não é meu sobrenome por acaso, embora minha força seja forjada nos cedros do Líbano.
Sou águia? Nem sempre, embora já tenha ido ao mais alto cume arrancar minhas próprias penas para ser quem sou…. Na essência sou Fênix.
Me queime. Tente me destruir.
Jamais conseguirá.
Eu sempre ressurgirei das cinzas.
Mais forte, mais firme…
Por quê?
Porque sou árvore plantada junto aos ribeiros de água…
“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”
(Salmos 1:3)


Sou feita de muitos pedaços – retalhos – de mim. Poderia estar por aí suja, maltrapilha, vagando por ruas ilusórias,cheia de amarguras e desejos de vingança. Mas há um Deus poderoso. Os seus ribeiros de água nunca me abandonaram. Estão sempre a me purificar, a lavar Minh ‘alma das amarguras, dores, flechas que atingem o alvo, agruras e dissabores. Transformando tudo em flor. Bruta, mas flor. Por isso, na persona de mim – as vezes guerreira, as vezes arteira, sempre menina – só há lugar para o amor. E o amar…

Publicidade

A Bala? Bem, a bala é de prata e o silêncio é de ouro. Fico com o silêncio da gloriosa recompensa de ser amada.Sim, eu sou. Amada e bem cuidada. Quando me apercebi disso, a vida ganhou um colorido muito especial…


Se os dias estão cinzas, ou se a tempestade vem, não esqueça daquele que te amou primeiro. Nele há um rio cuja as águas são limpas, um rio onde as águas não cessam… sempre a ti esperar. Nele não há lugar para a dor. E há abundância de amor.


Que sua terça-feira seja um fluir de muitas águas, águas purificadoras. De amor e flor…


Carinhos meus,
Charlene



Parte da Equipe responsável pela Conferência Farol 2017 que este ano será realizada na Catedral Batista do Bosque nos dias 06 e 07 de outubro, com participação especial do cantor Jason Lee Jones. Pela qualidade da pré-conferência, sábado à noite na IBB, vai ser um grande evento (Foto: Adma Costa)


Make e HD
Todos sabem como admiro a maquiadora Annie Isis Siqueira por seu talento e competência. Ela gosta de inovação e sempre nos surpreende. Sua boa nova da hora é a realização, hoje, do 1º workshop profissional destinado maquiagem para fotografia e vídeo HD, em parceria com a Jorge Cosméticos. Lá você vai aprender muitas dicas e truques para elaborar uma maquiagem de excelência tanto para fotos como vídeo em HD. Informações e contato: 99604-4373


Séries
Assisti à premiação do Emmy 2017 domingo à noite e me senti péssima. E o motivo é simples: abandonei uma boa parte das séries que tanto amo. Boa parte delas poderia ter continuado assistindo, mas deixei de lado em função de outras prioridades. Vou me recompor e recuperar o tempo perdido.


Veep
Não nego, porém, a felicidade pelo sexto prêmio de Julia Louis-Dreyfus por Veep, que também ganhou como melhor série cômica. Indiscutível o talento da atriz que interpreta um dos melhores papeis de sua carreira. Quem não viu Veep precisa ver. Disponível na HBO.


Big Little Lies
Minha dor, porém, vem de ter passado por diversas vezes por The Handmaid’s Tale, adicionado a minha lista de preferências e não ter assistido um mísero episódio. Pior ainda vou ter passado as vistas por mais de uma vez por Big Little Lies, ter dito a mim mesma depois eu vejo e esse depois nunca veio. Vou me redimir, porque só tenho lido boas indicações dessa história.

Publicidade


Rachel Moreira e Dani Carlos, mulheres bonitas e de bem com vida – que amam o que fazem e a prática de esportes – em noite de celebração da vida e da amizade


Match
Não pude participar, mas soube que foi um sucesso, o lançamento da linha capilar Match de O Boticário na última sexta-feira no Via Verde Shopping. O evento realizado pelo empresário Rafael Figueiredo e por sua equipe, contou com a presença de 15 influenciadoras e de algumas convidadas especiais.



Miss Acre Plus Size, Arianne Mello, em dia de beleza promovido por O Boticário. Pensem numa moça linda e que muito bem nos representa!


Noite da Brilhantina
Colega Nonato Vianna, em parceria com a diretoria do Lions Clube Barão do Rio Branco, está nos nos preparativos da 4ª edição do Baile do Barão, que tem renda destinada às ações sociais realizadas pela entidade. O baile será realizado no dia 29, a partir das 23h no Afa Jardim, com participação da banda Os Mugs


Combate Jiu-Jitsu
Rio Branco vai sediar dia 21, quinta-feira, o “Desafio Top 10 de Jiu-Jitsu”, no Teatro Plácido de Castro. Trata-se de um evento profissional de lutas casadas que reúne lutadores convidados de todas as academias do estado. Amanhã, os apreciadores da luta podem prestigiar o “Desafio Top 10 de Jiu-Jitsu – Pesagem Oficial”, no Via Verde Shopping, às 19h, em frente ao cinema, com apresentação dos atletas que participarão do combate.



Socorro Camelo, ou Help como eu te chamo sei lá a quantas eras, hoje não vou te chamar por aquele apelido que o Dim te deu e que o Zé Leite copiou e colou, porque sexta-feira é o teu aniversário. Só por isso… A fotenha é para dizer que te desejo o melhor dessa vida, que esse novo tempo seja um tempo de muitas alegrias e prosperidade espiritual. E, ah, estou com as felicitações antecipadas porque dizem (não acredito, mas é uma boa desculpa) que o mundo vai acabar dia 23 (aqui ainda vai ser 22) e vai que eu não te felicito antes de chegar no céu, daí já está feito o registro. Ah, nessa vibe de não esperar pelo dia 22, bora almoçar com as Jornalindas hoje???


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido