Menu

Por que nós não temos BR? Essa é a pergunta que o estado quer saber”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


A frase do título não é minha. É do deputado Nelson Sales (PP), mas ela deveria ser o questionamento de toda população do Acre, já que a rodovia foi bandeira de campanha dos últimos três governadores que passaram pelo palácio Rio Branco, usada exaustivamente para conquistar dos voto das pessoas que dependem da BR-364. Por que nós não temos BR? Será que os ex-governador Binho Marques e Jorge Viana, ambos do PT, podem responder a pergunta? Acredito que não. Depois que Sebastião Viana também do PT entregou a estrada praticamente intrafegável para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), JV passou a dizer que a estrada “nunca ficará pronta, nunca! Vai estar sempre em construção, em reconstrução e em manutenção”.

Publicidade

Por que nós não temos BR? Voltando ao discurso de Nelson Sales — que por sinal poderia ser estudado pela oposição — a BR-317 foi construída pelo saudoso ex-governador Orleir Cameli, mas não apresentou os mesmos problemas que a BR-364. “Não podemos admitir que uma BR construída em quase 20 anos, em pouco mais de dois anos se acabe. É a hora dessa Casa (a Aleac) mostrar para o Acre que quer esclarecer essa situação. Não dá para chegar em toda eleição e usar o mesmo discurso que a BR vai fechar. Agora, o PT cobra recuperação, mas tem que se cobrar mesmo, porque ela nunca foi feita. Que o superintendente do DNIT possa definir uma data o mais próximo possível para ele vir a Casa e esclarecer o que aconteceu com esses quase R$ 2 bilhões que foram aplicados na BR”.


Por que nós não temos BR? Nelson Sales fez uma afirmação pertinente sobre o dinheiro que veio nos governos do PT para investimento nas obras da BR-364. “O Deracre nunca mais fez nada porque não tem o dinheiro da BR. Nunca mais pagou caçambeiros, nunca mais fornecedores, porque depois que tiraram a BR da responsabilidade do Deracre, nem sequer roçar as estradas de Plácido de Castro e Acrelândia, ele está fazendo”. Bom, deixando de lado a função quase inexistente do Deracre, podemos relembrar as dezenas de eventos que Sebastião Viana realizou para fazer mídia com a BR-364. O petista chegou a afirmar que, “a rodovia BR-364 nunca mais vai fechar”. Se depender dos serviços executados pelo seu governo, essa é mais uma promessa que ele não vai cumprir.


Afinal… Por que nós não temos BR?





INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido