Conecte-se conosco
Fechar

Por que nós não temos BR? Essa é a pergunta que o estado quer saber”

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Publicado

em

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

A frase do título não é minha. É do deputado Nelson Sales (PP), mas ela deveria ser o questionamento de toda população do Acre, já que a rodovia foi bandeira de campanha dos últimos três governadores que passaram pelo palácio Rio Branco, usada exaustivamente para conquistar dos voto das pessoas que dependem da BR-364. Por que nós não temos BR? Será que os ex-governador Binho Marques e Jorge Viana, ambos do PT, podem responder a pergunta? Acredito que não. Depois que Sebastião Viana também do PT entregou a estrada praticamente intrafegável para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), JV passou a dizer que a estrada “nunca ficará pronta, nunca! Vai estar sempre em construção, em reconstrução e em manutenção”.

Por que nós não temos BR? Voltando ao discurso de Nelson Sales — que por sinal poderia ser estudado pela oposição — a BR-317 foi construída pelo saudoso ex-governador Orleir Cameli, mas não apresentou os mesmos problemas que a BR-364. “Não podemos admitir que uma BR construída em quase 20 anos, em pouco mais de dois anos se acabe. É a hora dessa Casa (a Aleac) mostrar para o Acre que quer esclarecer essa situação. Não dá para chegar em toda eleição e usar o mesmo discurso que a BR vai fechar. Agora, o PT cobra recuperação, mas tem que se cobrar mesmo, porque ela nunca foi feita. Que o superintendente do DNIT possa definir uma data o mais próximo possível para ele vir a Casa e esclarecer o que aconteceu com esses quase R$ 2 bilhões que foram aplicados na BR”.

Por que nós não temos BR? Nelson Sales fez uma afirmação pertinente sobre o dinheiro que veio nos governos do PT para investimento nas obras da BR-364. “O Deracre nunca mais fez nada porque não tem o dinheiro da BR. Nunca mais pagou caçambeiros, nunca mais fornecedores, porque depois que tiraram a BR da responsabilidade do Deracre, nem sequer roçar as estradas de Plácido de Castro e Acrelândia, ele está fazendo”. Bom, deixando de lado a função quase inexistente do Deracre, podemos relembrar as dezenas de eventos que Sebastião Viana realizou para fazer mídia com a BR-364. O petista chegou a afirmar que, “a rodovia BR-364 nunca mais vai fechar”. Se depender dos serviços executados pelo seu governo, essa é mais uma promessa que ele não vai cumprir.

Afinal… Por que nós não temos BR?

Continuar lendo

Blog do Ray

“A Peixes da Amazônia virou história de pescador daquelas que ninguém acredita mais”

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Publicado

em

Continuar lendo

Blog do Ray

Contrariando caciques do PMDB, deputada Jéssica Sales vota contra fundo bilionário de campanha na câmara

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Publicado

em

Continuar lendo

Blog do Ray

“Jorge Viana faz um discurso com gotas de lucidez em milhares de litros de delírios”

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Publicado

em

Continuar lendo
Publicidade

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.