Menu

O “olho de jiboia” do Márcio que enfeitiçou o Rocha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dizem os ribeirinhos que, aquele que anda com um “olho de jiboia” no bolso, consegue atrair tudo o que projeta mentalmente. Começo a acreditar que, o Márcio tem este talismã místico. Quem apostaria numa paz selada pelo ex-deputado federal Márcio Bittar (PMDB) e o deputado federal Major Rocha (PSDB), que vinham trocando duras ofensas pessoais pela rede social, colunas e sites? E com a iniciativa partindo do tucano? Pois é, aconteceu! Se foi pelo “olho da jiboia”, que dizem o Bittar possuir, não sei; mas este viu o seu virulento adversário Rocha vir aos seus pés, mais humilde do que Coroinha de Padre, propor o apaziguamento de relações e jurar fidelidade à sua candidatura de senador, para risadas gerais dos peemedebistas. Sempre tenho dito que, em política até boi voa. E que a troca de ofensas costuma ser um meio dos políticos se divertirem. Por isso, não apostem em brigas políticas eternas, principalmente, se um dos envolvidos no embate possuir um “olho de jiboia” com os seus mistérios. Não é, Márcio Bittar? Rocha: quando não se pode segurar uma posição, não se assume!


Grande teste para Bittar, El Brujo
Mas, o grande teste do “olho de jiboia” que dizem o Márcio Bittar (PMDB) possuir será a disputa de uma vaga ao Senado da República. Até aqui encarnou a figura de um cavalo paraguaio. Saiu na frente é perdeu para prefeito da Capital, para o Senado e para o Governo. E não está com esta Coca-Cola toda que pensa que está nesta eleição. É bom não se enganar. Os caminhos na oposições estão muito tortuosos e acidentados e sujeitos a percalços e traições.


Condenação virtual
O TCE condenou o ex-prefeito de Assis Brasil, Betinho, a devolver 20,4 milhões de reais por suposto ato de improbidade. Esta é uma condenação virtual. O ex-prefeito Betinho está vendendo o almoço para comprar a janta, não tem um pau para dar no gato, vai ter 20 milhões? A informação que a coluna tem é que o ex-prefeito vive em dificuldades.


Nem por sentença judicial
A decisão do TCE não tem força jurídica de lhe obrigar a pagar nada. É uma decisão administrativa que poderá ou não ser encampada pelo MP e aceita pela justiça. Mesmo com sentença judicial, não há como o ex-prefeito Betinho fazer a devolução de 20,4 milhões.


Nota premiada
Os que solicitarem Notas Fiscais dos prestadores de serviço terão acesso a prêmios que chegam a 90 mil reais, num sorteio posterior a ser feito pela PMRB. Foi uma maneira do prefeito Marcus Alexandre de melhorar a arrecadação da prefeitura da Capital. Não pode esperar cair dinheiro do céu, nos tempos de crise, ser criativo é essencial.


Tema central
Em qualquer roda com os políticos ligados ao governo a grande preocupação para o debate eleitoral do próximo ano se diz que será a questão da Segurança Pública. Estão cobertos de razão, o tema será a principal bandeira a ser empunhada pela oposição no horário eleitoral.


Não é por omissão
Não é nem por omissão da polícia, todo se dia se assiste a apreensão de armas e drogas, prisões, desbaratamento de quadrilhas, e no dia seguinte surgem novos fatos. Enquanto não houver um controle rígido nas fronteiras as armas e drogas continuarão entrando sem fim.


Política de mineiro
O deputado Ney Amorim (PT), candidato ao Senado, vem tocando a sua candidatura sem alardes, trabalhando parcerias nos bastidores, ao estilo dos políticos mineiros. Sabe que 2017 é um ano de preparação e que o jogo para valer só será jogado no próximo ano. E é isso.


Bem na fita
Conversando ontem, com amigos de Epitaciolândia, inclusive, com quem não foi seu eleitor, só ouvi elogios à administração do prefeito Tião Flores. Para um dos presentes o que o deixa com um referencial positivo é que não promete o que não pode cumprir. Caminho certo.


Que façam na quinta-feira
Ao invés das tradicionais xaropadas das sessões solenes das quintas-feiras, este debate com o superintendente do DNIT, Thiago Caetano, poderia ocupar o espaço desta semana. Esta sua proposta de ir à ALEAC abrir a “caixa preta” da BR-364 não pode ficar num arroubo e nem cair no vazio.


Assunto com duas vertentes
A BR-364 é um assunto com duas vertentes, que tanto podem atingir o atual governador Tião Viana e os ex-governadores do PT, como também figuras que estão na oposição. Por isso não esperem neste debate a base do governo ficar na defensiva. Também vai para cima.


É bom desnudar tudo
Vamos aguardar este depoimento tão esperado do superintendente do DNIT, Thiago Caetano, para ver se será transformado em uma bomba ou em um traque. Façam as suas apostas.


Sem vazamentos seletivos
No seu pronunciamento no Senado, o senador Jorge Viana (PT), pediu à nova Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, que continue as investigações que são feitas pelo órgão, mas que acabe com os vazamentos seletivos das ações e controle os excessos do MPF.


Contra os excessos, sim!
Não se pode ser contra a Lava Jato por estar fazendo um bem ao Brasil ao desnudar a sujeira do mundo político, mas contra os excessos do MPF, em alguns casos, se deve insurgir.


Fosse num país sério
Se a eleição fosse num país sério, ninguém votaria no próximo ano em político envolvido em escândalos na Lava Jato. Votar nesta turba é o mesmo que dar um salvo- conduto para que continuem a praticar as suas bandalheiras. Mas não nutro esperança que venha a acontecer.


Pinto em merda
Depois da última reunião política com o PSDB e o PR, o senador Sérgio Petecão (PSD), como se diz no popular, saiu mais contente que “pinto em merda”. Os acordos e parcerias que vem fazendo, segundo informações à coluna estão ficando redondos e dentro do plano da campanha. Quando se trata de campanha política o Petecão é uma fera solta na rua.


Esperar a próxima
O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) não tem mais alternativa, após o deputado federal Major Rocha (PSDB) dizer que, disputará a reeleição. Seu sonho de ser Federal murchou, buscará mais um mandato na Aleac.


Pela FPA
O ex-deputado Gilberto Diniz não quer nem ouvir falar de ser candidato a uma vaga na ALEAC pela FPA. A sua meta é disputar dentro da base governista, apoiando a candidatura de Marcus Alexandre, em Sena Madureira. Assim como Toinha Vieira e Zé Vieira, ambos do PSDB.


Não se manifestou
A ex-prefeita Toinha Vieira (PSDB) ainda não anunciou se tentará novo mandato parlamentar.


Nanicos fechados
Se depender dos partidos nanicos o vice do candidato ao governo do PT, previsto para ser o prefeito Marcus Alexandre, será mesmo o secretário Emylson Farias. O PDT já dá como certo.


Para evitar bravatas
Para fugir dos tradicionais balões de ensaios, das bravatas, recuos, a coluna evitará tocar neste assunto do nome que será o vice da oposição, até porque não está a serviço de nenhum postulante a ser o nome como vice-governador da chapa. Se entendam se será o Chico ou a Chica. Deste jogo de barrigadas jornalísticas, estou fora, esperando o anúncio oficial. E só!


Não deixo usar
Se há um ponto que preservo nesta coluna é o de não deixar que este espaço seja usado para fazer o jogo deste ou de outro político. Não brigo com a notícia séria, mas da fuzarca tô fora!


Questão de tempo
Assim como as carroças de bois foram aposentadas quando surgiram os carros, assim será o monopólio na prestação de serviço de táxi. A chegada do UBER é inevitável, não adianta brigar com a modernidade e tenho repetido. Se, são contra o UBER por politicagem é outra conversa.


Como bem entender
A justiça autorizou os psicólogos a fazer terapia sexual, a versão científica do “Cura gay”, método usado por evangélicos. Bobagem! Cada um usa o seu corpo como bem entender. Quem quiser ser homossexual que seja, quem quiser casar com homem que case. É problema individual. Nesta questão sexual tem que prevalecer a vontade pessoal. Cada um faz o que quer. Desde quando eu tenho direito de dar palpite sobre a orientação sexual de alguém? Como também ninguém tem o direito de dar palpite no que eu devo ou não fazer da minha vida. Então, cada qual com o seu cada qual e seguindo o caminho que a vida lhe traçou.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.