Menu

Membro do primeiro escalão da prefeita Fernanda Hassem, do PT, também foi preso pela Policia Federal, em Brasiléia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não foram apenas pessoas ligadas à administração do ex-prefeito Everaldo Gomes (PMDB) que foram presos durante a 4ª fase da Operação Labor, batizada de Dolos-Apate, deflagrada pela Polícia Federal nos municípios de Brasileia, no último dia 13, quando os agentes federais cumpriram 37 mandados, sendo 14 de busca e apreensão, 16 de condução coercitiva e 7 de prisão que resultam nas prisões de políticos, vereadores e servidores, entre eles Jacks Aroldo Batista Pessoa, gerente de desenvolvimento da Secretaria de Planejamento da prefeita Fernanda Hassem, do PT.


Segundo informações de pessoas ligadas ao PMDB de Brasileia, Jacks Aroldo Batista Pessoa, ocupou o cargo de secretário de Finanças na administração do peemedebista Everaldo Gomes. Ele é acusado de participar do esquema de contratar empresa de fornecimento de mão de obra terceirizada à prefeitura. À época em que esteve à frente do cargo na administração comandada pelo PMDB, Jacks Aroldo era critica pela por Fernanda Hassem, que apesar da aparente antipatia acabou nomeando o homem de confiança de Everaldo para ocupar cargo de destaque na sua administração.

Publicidade

Segundo os portais de notícias do Alto Acre, a prefeita Fernanda Hassem afirmou que não vai se emitir nenhum posicionamento sobre a prisão do membro de seu primeiro escalão. Ela também não quer se pronunciar sobre as investigações que envolvem o nome de seu antecessor que foi preso juntamente com o ex-prefeito de Brasileia Aldemir Lopes, o ex-vereador Marivaldo da Silva e o vereador Joelson dos Santos Pontes. A petista disse apenas que aos órgãos competentes precisam apurar os fatos. A investigação da polícia começou em 2015 após uma denúncia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido