Conecte-se agora
Fechar

Enrolado na Lava Jato, Romero Jucá abona ficha de filiação de Márcio Bittar no PMDB e ataca Janot

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Publicado

em

Depois de percorrer 21 municípios do Acre, o PMDB encerrou na noite de sexta-feira (15), no auditório da Livraria Paim, na cidade de Rio Branco, a caravana que oficializou a filiação de Márcio Bittar e lançou sua pré-candidatura ao Senado, evento que contou com a participação de lideranças peemedebistas de todo o Estado, além de representantes de legendas que integram o bloco de oposição.

O presidente nacional da legenda, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), um dos políticos que está no olho do furacão das acusações de corrupção na Operação Lava Jato, abonou a ficha de filiação do dissidente tucano Márcio Bittar, que após passar pelo PPS e PSDB retorna ao pelo qual se elegeu deputado estadual e na eleição seguinte foi eleito deputado federal, trocando o PMDB pelo PPS.

Bittar disse que não se arrepende de nada do que fez na carreira política. Ele revela que tem um carinho especial pelo PPS e PSDB, “mas me sinto hoje como o filho pródigo. Estou voltando para minha casa. Como todo jovem achava que poderia mudar mundo sozinho, saí do PMDB, percorri vários caminhos e o PMDB sempre me tratou bem. É um privilégio ser recebido de volta”.

Romero Jucá Acredita que, “a vinda do márcio reforça o PMDB nacional, que se chamará MDB e reforça também uma frente de reconstrução do Acre. O Márcio vem para compor uma chapa majoritária com o senador Gladson Cameli, com o senador Petecão. Portanto, é sem dúvida nenhuma, uma aquisição importante para o PMDB e esse é um momento muito importante para a história do Acre”

Questionado pelas novas denúncias que ameaçam mais uma vez derrubar o governo Temer, Jucá disse que a denúncia de Rodrigo Janot não tem fundamento. “base para sair da denúncia tem, o que não tem base é a denúncia. O Rodrigo Janot mais uma vez comete uma irresponsabilidade. Ele está se despedindo de forma melancólica, com vários escândalos explodindo de todos os lados”.

Apesar das novas denúncias, o senador peemedebista destaca que o seu partido está preparado para enfrentar qualquer tipo de denúncia. Ele ironizou ainda a atuação do procurador Rodrigo Janot. “Ele atira flechas para todo lado, mas sem nenhuma pontaria, nós vamos continuar governando. O presidente Temer e o PMDB estão preparados para enfrentar qualquer denúncia”, ressalta.

O presidente regional do PMDB, o deputado federal Flaviano Melo exaltou o partido como o maior do Acre. De acordo com ele, os números nas últimas eleições comprovam que a legenda cresceu em todo o Estado, elegendo o maior número de prefeitos e vereadores. “O Márcio está voltando no momento certo. O PMDB é o único partido com presença em todos os municípios do Acre”.

O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) pediu que os demais líderes partidários oposicionistas refletissem e deixassem os projetos pessoais em segundo plano. “Eu abri mão de minha pré-candidatura ao Senado porque acredito que todos somos responsáveis por um projeto de renovação que coloque o Acre no verdadeiro caminho do desenvolvimento”.

O evento contou com ainda com a participação dos deputados federal Jéssica Sales (PMDB) e Alan Rick (DEM), os senadores Gladson Cameli (PP) e Sérgio Petecão (PSD).

Salvar

Salvar

Mais Informações

Destaque 2

Informe publicitário

Publicado

em

Continuar lendo

Destaque 2

Incêndio em galpão de fábrica teria sido criminoso, aponta Corpo de Bombeiros

Publicado

em

Um incêndio de grandes proporções consumiu parte do maquinário de uma fábrica de calçados no Parque Industrial de Rio Branco. O empreendimento fica às margens da BR-364. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 23.

As chamas e a fumaça puderam ser vistas de longe, e foram registradas por internautas do ac24horas que passavam nas proximidades do local. Viaturas do Corpo de Bombeiros foram até o local para controlar as chamas que não destruíram o galpão.

Segundo o major Cláudio Falcão, porta-voz dos Bombeiros, “a guarnição de incêndio do 2º Batalhão foi para o local, e o fogo estava concentrado no maquinário, na parte de esteiras, e foi necessário mais ou menos 40 minutos para controlar o fogo”, explica.

Os empresários da fábrica não foram localizados para comentar sobre o prejuízo causado pelas chamas. Aparentemente, o incêndio foi criminoso. “Essa fábrica de sandálias está desativada, e depois do nosso serviço, o local foi deixado sob a responsabilidade da Polícia Militar. A aparentemente um incêndio criminoso”, completa.

Continuar lendo

Destaque 2

CBF confirma tabela da Copa Verde: Rio Branco e Atlético já conhecem adversários

Publicado

em

A CBF confirmou ontem a tabela da Copa Verde, edição 2018 e anunciou os confrontos da primeira fase.

Rio Branco e Atlético, os dois representantes do Acre na competição jogam no mesmo dia, porem em locais diferentes.

No dia 7 de fevereiro o Galo recebe o Santos(AP), enquanto que o Rio Branco vai a Boa Vista(RR) enfrentar o São Raimundo.

No dia 14, o mando de campo das partidas se invertem, com o Atlético jogando fora e o Estrelão em casa.

A Copa Verde reúne as principais equipes da região norte e centro oeste, e terá pela primeira vez em 2018,a participação de um time do Mato Grosso do Sul.

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas