Menu

Diamantes não riscam. Como você cuida dos seus?

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Li uma frase que me pôs a pensar. Nela estava escrito: diamantes não riscam. E isso é absolutamente verdadeiro. Só um diamante arranha outro diamante, o que mostra a singularidade de uma das pedras preciosas mais amadas pelas mulheres.


Fiquei a pensar no significado da frase. Na vida, somos facilmente machucados pelas atitudes do outro, mas quem realmente tem a capacidade de nos ferir?

Publicidade

No geral, aqueles que nos ferem de morte são os que mais amamos. São nossos próprios diamantes. Nossas emoções – pedras nem sempre lapidadas- São resistentes, mas pouco resistem às ranhaduras daqueles que amamos.


A última semana foi de profundo aprendizado e conhecimento. Foi tempo de compartilhar, renovar as forças e, acima de tudo, realinhar o prumo e o rumo a seguir. Naturalmente falo de mim, mas sei que tem sido assim foi para muitas pessoas.


Nesse tempo aprendi muito sobre amar, servir e cuidar. Tenho pedido paciência. Alguns amigos me pedem paciência de volta. A vida é assim. Um dá o outro recebe. Um recebe é outro dá. Por isso tenho procurado ter o máximo de cuidado com aqueles que me são preciosos. Não gosto de ser machucada. Já o fui por demais nessa vida. Pedra bruta, bruta flor, o que me lapida a alma é o amor. Você ama? Não risque seu diamante. Assim evitas que o brilho eterno do seu sorriso se apague…


E, claro, tenha paciência. Sempre e sempre.


Bom dia, boa tarde, boa noite!



Jane Vasconcelos, amiga querida e sempre presente em minha vida, fez aniversário na quarta-feira. Pessoa da melhor qualidade, merece todo o sucesso do mundo na secretaria de comunicação da prefeitura de Brasiléia. Parabéns, Genézia!!


Almoço
Recebi convite para conhecer um novo sanduíche com cogumelos marinados e sorvetes de M&M. Não me julguem e não me condenem pela escapadinha na dieta. Vou lá provar porque não cai bem recusar convite de amigo, né??


Boticário
Outro convite que não vou recusar é o de conhecer a nova linha Match de O Boticário para cabelos danificados e com frizz como o meu. O evento será na sexta-feira no Via Verde Shopping. Veremos se é tudo que diz na propaganda. Amigas que já usaram dizem que cumpre o que promete.


Publicidade

Diretora Mary Kay de sucesso, Sinara Miranda ganhou mais um belíssimo presente da marca por suas boas vendas. Vai receber em grande estilo no mês de outubro. Ela merece


Mary Kay
Falando em cumprir o que promete, experimentei a nova base líquida At Play Matte da Mary Kay pelas mãos da Sinara Miranda e só digo uma coisa: é excelente. Deixa a pele que é uma seda. Recomendo.


Blogueirinha
Leitor tu viu que eu tô blogueirinha, blogueirinha? Uma mocinha delicada cuidando do cabelo, da Make, mas derrapando ao enfiar o pé na jaca no sanduíche?


Modinha
Se acalme, se acalme. Deixe eu ser mocinha só de vez em quando. Vai que o meu sapo virou príncipe??? Tenho que tá preparada, não achas??
Hehehehehehe… parei de brincar. Vamos voltar à programação normal.


Foi apenas com o marido Menandro de Souza, os filhos e os netos que a desembargadora Eva Evangelista comemorou a idade nova no início da semana. Mulher competente, avó e mãe zelosa, merece todo o carinho da família


Amigos
E é grande a animação na turma dos amigos de Sena pelo grande encontro que vai acontecer a partir do dia 23, aproveitando as comemorações do aniversário da cidade.


Festa
Um dos eventos mais interessantes vai ser o baile da saudade no dia 23. Ainda há mesas – poucas – à venda. Você pode procurar a Juzeide Ganun em Sena ou a professora Nazaré Guedes em Rio Branco.


Futebol
Outra atração é o tradicional jogo de futebol com os craques do passado. Tudo organizado pelo Joscy Viana, que vem de Porto Velho para preparar tudo com esmero. Ah, tem a sessão de fotos também. Porque nós gosta de retrato e não é pouco.


Há vagas
Se você não se organizou, se organize pro encontro em Sena Madureira de 23 a 25 de setembro. Vem gente de Belém, Manaus, Porto Velho, Brasília… vai ser bom reencontrar os amigos. Procura o Carlinhos Batista pelo Facebook que ele te passa toda a programação.


Polícia Federal
Vocês acreditam que ainda não fui assistir Polícia Federal, o filme? Imperdoável, mas é verdade. Vou me redimir no final de semana. Domingo rola uma resenha.


Churrasco
Antes de ir embora, deixa eu te sugerir um almoço mara no sábado. É um churrasco para a construção dos banheiros da Igreja Batista Ágape do Conjunto Universitário. Além de comida boa, tem as melhores pessoas reunidas e custa só quinze reais. Vale a pena prestigiar a ajudar a obra da Igreja!


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido