Menu

Pesquisar
Close this search box.

Políticos e ex-secretários serão levados para o presídio de Rio Branco, informa Policia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os sete presos na 4ª fase da Operação Labor, deflagrada nesta quarta-feira, dia 13, serão levados para o presídio de Rio Branco, o Francisco d’Oliveira Conde. Eles são suspeitos de fraudarem, em conjunto, uma licitação realizada em 2013 para contratação de empresa prestadora de serviços administrativos.


Segundo o delegado Henrique Albergaria, a fase executada é consequência de novas evidências encontradas em documentos apreendidos em fases anteriores. Entre os presos estão dois ex-prefeitos de Brasiléia, e, ainda, um ex-prefeito de Plácido de Castro (veja os nomes abaixo).

Anúncios


“O dinheiro era repassado a agentes políticos tanto do executivo, quanto do legislativo. Essa investigação iniciou em 2015, a partir da notícia-crime de uma pessoa ligada a empresa. Os pagamentos mensais eram feitos em um montante superior ao devido à empresa. A cifra supera R$ 1,2 milhão”, explica o delegado.


Albergaria destaca, ainda, que com o passar das investigações, até comprovantes bancários ligados ao dinheiro desviado chegaram à Polícia Federal. Contudo, o delegado não confirmou se novas fases serão desencadeadas nos próximos meses. Nessa etapa, quase 100 agentes foram colocados nas ruas.


OS ALVOS

O ac24horas teve acesso à lista de detidos nesta quarta fase e, entre eles estão os ex-prefeitos de Brasiléia, ambos do PMDB, Everaldo Gomes Pereira da Silva e Aldemir Lopes da Silva (PMDB); Roney de Oliveira Firmino (PSD), ex-prefeito de Plácido de Castro; Jackes Aroldo Batista Pessoa, ex-secretário de Finanças de Brasiléia; Josué Willian de Andrade Mendes , contador público e ex-secretário de Finanças de Brasiléia; Joelso dos Santos Pontes, vereador (PP); e Marivaldo da Silva Oliveira, ex-vereador (PMDB).


Além disso, outros investigados foram levados coercitivamente à sede da Polícia Federal, para prestar depoimento. São eles: Neli Correia, ex-secretário de Administração e Gabinete; Mário Jorge Gomes Fiesca, ex-vereador de Brasiléia; Júnior Revollo, ex-secretário de Comunicação; Marcos Tibúrcio, vereador de Brasiléia; Benedito Lima Rocha, também ex-vereador de Brasiléia.


Um total de 37 mandados judiciais foram cumpridos em Brasiléia, Plácido de Castro e Rio Branco. As investigações correm há mais de um ano e, segundo se cogita, outras fases podem ocorrer nos próximos dias, já que bens foram apreendidos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido