Menu

Policia Federal prende ex-prefeito de Brasileia Everaldo Gomes na Operação Labor

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal no Acre deflagrou a quarta fase da Operação Labor, denominada Dolos-Apate, a fim de desarticular organização criminosa formada por empresários e agentes políticos suspeitos de atuaram em conluio para fraudar licitação, em 2013, para a contratação de empresa que forneceria mão de obra terceirizada à Prefeitura Municipal de Brasiléia.


Publicidade

Cerca de 100 policiais federais estão envolvidos nos trabalhos que visam executar 37 mandados judiciais, sendo 31 em Brasiléia, seis em Rio Branco. Destes, sete são contra dois ex-prefeitos de Brasiléia e Plácido de Castro. Além deles, parlamentares e ex-vereadores serão levados à delegacia para depor.


Segundo apurou o ac24horas, o Poder Judiciário também determinou o afastamento de três parlamentares da cidade, sendo ainda autorizados os sequestros dos bens de 14 pessoas investigadas pela Polícia Federal. O grupo criminoso estaria fazendo pagamentos além dos serviços prestados, como forma de viabilizar os desvios financeiros. Todo o dinheiro era repassados aos políticos, através de laranjas.


Juntos, os investigados teriam desviado mais de R$ 1 milhão, causando grande dano ao erário das cidades interioranas. As investigações correm há mais de um ano e, segundo se cogita, outras fases podem ocorrer nos próximos dias, já que bens foram apreendidos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido