Conecte-se agora
Fechar

PRECISANDO DESABAFAR? Acre ganhará central telefônica do Centro de Valorização da Vida

Publicado

em

A partir de 30 deste mês, o Acre terá uma central do Centro de Valorização da Vida (CVV), associação sem fins lucrativos que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção ao suicídio a quem deseja e precisa conversar, sob total sigilo.

As ligações para o CVV poderão ser feitas pelo número 188 e serão gratuitas. Segundo a coordenadora do Núcleo de Prevenção ao Suicídio do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), Andréia Vilas Boas, além do Acre, outros sete estados serão contemplados com a ampliação da área de cobertura do atendimento pelo 188: Amapá, Mato Grosso do Sul, Piauí, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rondônia e Roraima.

SOBRE A CVV: Por ano, a CVV realiza mais de um milhão de atendimentos e conta com cerca de dois mil voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, 80 postos de atendimento fixos e um online pelo site www.cvv.org.br.

Mais Informações

Destaque 6

Zen elogia viagem de Sebastião e diz que oposicionistas defendem “modelo bizarro, ridículo de desenvolvimento”

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Publicado

em

O líder do governo Daniel Zen (PT) elogiou os resultados das viagens internacionais que o governador Sebastião Viana (PT) vem realizando para tratar de questões ambientais e criticou o modelo de desenvolvimento com pouca participação do Estado defendido por parte da oposição no Acre. O petista destaca que o Estado celebrou convênios na ordem de R$ 113 milhões graças a diminuição dos desmatamento e conservação das florestas acreanas.

Segundo Zen, o Acre é protagonista mundial na proteção do meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Ele afirma que antes, os únicos atores a tramitar em órgãos como a ONU e OEA eram os chefes de estados e chanceleres, “hoje a arena das relações internacionais passa a ser ocupada por estados subnacionais”, disse o parlamentar, ao criticar o governo federal pela falta de regulamentação do mercado de créditos de carbono para favorecer a arrecadação de recursos.

Daniel Zen defende que o poder legislativo do Acre possa intervir para autorizar o governo do Acre a ingressar definitivamente no mercado de crédito de carbono. Zen afirma que o governo estaria assinado o segundo acordo internacional por danos evitados, através de bancos internacionais. Ele criticou ainda o modelo de desenvolvimento defendido por parte da oposição no Estado, dando como exemplo a fundação do instituto dos liberais do Acre.

Zen classifica como “modelo idiota de estado mínimo. Isso é que os liberais, os patriotas, os livres defendem. Um modelo bizarro, ridículo de desenvolvimento. O resultado das missões internacionais, somados as referências constitucionais é esse resultado de crescimento de mais 82% no PIB nos últimos anos. Não é um PIB concentrado nas mãos de poucos. O significado principal que é a redução das desigualdades. E para isso que a gente trabalha e é para isso que o governo tem trabalhado”, finaliza.

Continuar lendo

Destaque 6

Nova sede do Iteracre onde funcionava unidade Barral Y Barral é inaugurada por Sebastião Viana nesta segunda

Publicado

em

O prédio onde durante muito tempo funcionou a unidade de saúde Barral Y Barral, no bairro Estação Experimental, na avenida Nações Unidas, em Rio Branco, agora é sede do Instituto de Terras do Acre (Iteracre). Até então a sede do órgão estava localizada na rua Benjamin Constant, no centro de Rio Branco, ao lado do antigo Banacre, onde hoje funciona a Sesacre.

A inauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira, 20, com as presenças do governador Sebastião Viana e do diretor do Iteracre, Nil Figueiredo.

O investimento é de mais de R$ 1 milhão, informou Viana. Uma das importantes transformações do prédio está na acessibilidade. Foram construídas rampas no local, que também possui um espaço para estacionamento.

A nova sede do Iteracre é totalmente informatizada. O objetivo é dar mais celeridade ao trabalho de entrega de títulos definitivos, serviço disponibilizado pelo órgão que foi destacado pelo governador.

“Já entregamos mais de 42 mil títulos definitivos de propriedade em todo o Acre e queremos chegar até 60 mil no fim da minha gestão”, disse Sebastião Viana.

Vale lembrar que há um ano, o Barral Y Barral teve seus serviços de saúde transferidos para um novo prédio construído pela prefeitura de Rio Branco, no conjunto Tangará, rua São Lázaro, esquina com a Avenida Ceará.

Continuar lendo

Destaque 6

Prefeito percorre ruas do Taquari e programa melhorias

Publicado

em

A Prefeitura já tem programada nova série de ações no bairro Taquari. As prioridades foram definidas neste sábado, 18, durante visita do prefeito Marcus Alexandre ao local. Acompanhado pelo secretário de Serviços Urbanos Kellyton Carvalho e pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro, Emilson Barros, o prefeito chegou ao bairro às 6h da manhã e percorreu as ruas para verificar a condições e programar as melhorias. A caminhada começou pela Rua Padre José e seguiu até o Espaço da Comunidade, na Rua do Passeio.

“Com o início do período invernoso  redobramos atenção para garantir melhor condição nos bairros da nossa cidade. Aqui o trabalho vai começar com reforço da limpeza pública e melhorias no sistema de drenagem e iluminação”, explicou Marcus Alexandre.

Morador antigo, seu Raimundo Nonato falou da satisfação com a atenção do poder público para com o Taquari. “A gente solicitou, e conforme o combinado, o prefeito veio conferir nossas necessidades”.


Esporte e arte na comunidade

Durante a visita ao Taquari, Marcus Alexandre conferiu as instalações e acompanhou projetos sociais desenvolvidos no Espaço da Comunidade, reformado e entregue aos moradores durante a primeira gestão do prefeito, o local receberá novos reparos. O objetivo é melhorar a estrutura para garantir a continuidade dos projetos que oportunizam a realização de atividades artísticas e prática de esportes como Taekwondo.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do bairro, Emilson Barros, o resultado da visita da equipe da Prefeitura ao Taquari superou aexpectativa. “Inicialmente, a ideia era percorrer as ruas para identificar demandas e definir prioridades, a vinda até o Espaço da Comunidade foi um boa surpresa. Para nós um dos momentos mais felizes de tantos que já tivemos com o prefeito no nosso bairro”, destacou o líder comunitário.

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.