Menu

Estatística revela que houve 103 suicídios no Acre em 2017

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os registros oficiais sobre o suicídio no Acre assustam. Durante todo o ano passado foram 78 casos, enquanto que em 2017 até o mês de agosto há o registro de 103 casos. As estatísticas também mostram que entre o primeiro semestre de 2016 e o de 2017, houve um aumento no Acre de 32% nas tentativas de suicídio. Essas informações foram divulgadas na manhã desta terça-feira, 12, durante audiência pública em alusão ao Setembro Amarelo, que é a campanha de conscientização a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito dessa realidade.


A audiência foi proposta pelo vereador Jackson Ramos (PT). O parlamentar lembrou que “um fato preocupante que está acontecendo no Acre é que a faixa etária das pessoas que tentam o suicídio está abaixando. Segundo dados do Núcleo de Prevenção de Suicídios foram registrados no início deste ano, 4 tentativas de suicídio de crianças na faixa etária de 10 e 11 anos”, lamentou o vereador, que também é médico.

Publicidade

“Não existe mais uma questão de classe social. Temos uma assistência muito boa no Estado, mas temos que melhorar”, lembrou Marcos Araripe, diretor do Hospital de Saúde Mental do Acre.


De Janeiro a Agosto de 2017, mais de 433 pessoas procuraram o Núcleo de Prevenção de Suicídios, que fica localizado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, à procura de tratamento psicológico fugindo do suicídio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido