Menu

Bebê morre e grávida espera três dias por parto na maternidade Bárbara Heliodora

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais um caso coloca a Maternidade Bárbara Heliodora (MBH), de Rio Branco, em evidência. Desta vez, uma gravida esperou por mais de 72 horas para ter o parto do filho que já estava morto na barriga. A família denunciou ao portal o que entende como erro no atendimento médico da unidade de saúde.


De acordo com a tia da grávida, Sebastiana Alves, a jovem chegou à maternidade na segunda-feira, dia 04, mas até a tarde da quinta, dia 07, não havia nenhum indicativo de que a gestante passaria por uma cesariana ou mesmo por um parto normal. A tia diz que ameaçou chamar a imprensa, e foi intimidade a desistir de tornar o caso público.

Publicidade

“Eles me disseram que não ia adiantar de nada eu chamar a reportagem de vocês. Quando eu disse isso, veio todo mundo falar comigo que era para eu desistir e que iam resolver. Mas ela está aqui desde segunda, e até agora há pouco não tinham feito nada. Quando eu ameacei, disseram que ela ia entrar no soro”, contou Sebastiana.


Em nota, a Direção da MBH informou que em nenhum momento a paciente ficou desassistida e que o processo para a retirada do bebê por demorar até cinco dias, a depender do tratamento. A gestaria passa bem e, segundo o corpo clínico, já teve o bebê na tarde de quinta, e está sendo observada de perto pela equipe médica.


“Eles dizem que o bebê tem que nasces normal, que tem que dilatar, e a gente chegou hoje e a menina estava parecendo que ia morrer, sem noção de nada, e então eu fiz um barraco. Mas, graças a Deus, quando eu disse que ia chamar vocês, eles correram lá para resolver”, completa a tia ao dizer que teme pela vida também a sobrinha.


Ainda na nota, a Direção da Maternidade Bárbara Heliodora concluiu: “Como nesses casos pode haver infecção, optou-se pela preparação do colo para a passagem fetal. Procedimento esse que pode durar até cinco dias. Durante este período, a paciente foi monitorada e examinada periodicamente a fim de assegurar suas condições de saúde.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido