Menu

Pesquisar
Close this search box.

Recadastramento biométrico encerra nesta terça (5)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Encerra nesta terça-feira, 5 de setembro, o recadastramento biométrico dos eleitores de Cruzeiro do Sul (AC). A expectativa de público é de 7 mil eleitores faltosos, que caso não compareçam terão o título cancelado. Em caso de cancelamento, o eleitor poderá fazer a biometria posteriormente e evitar transtornos futuros.


Beatriz Pacífico, chefe do Cartório Eleitoral, informou que já foram cadastrados 47 mil eleitores. Por dia são distribuídos uma média de 700 senhas de atendimento. Nesta terça-feira (5) o horário de atendimento encerra às 17 h.

Anúncios


O recadastramento biométrico é um processo simples e está dividido em cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título.


OBRIGATORIEDADE – Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade). O cidadão que não fizer o recadastramento dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido