Menu

Ação da polícia apreende arsenal e até explosivos no bairro São Francisco, na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em uma ação da Polícia Militar com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e participação da Polícia Civil, foram apreendidos um arsenal de armas, coletes, munições e até explosivos com detonadores prontos para uso. A ação se deu no bairro Placas na manhã desta segunda feira (04) e quatro pessoas foram presas em flagrante.


De acordo com Tenente Farias, tudo começou após perceberem a movimentação intensa de pessoas em veículos que saiam de uma residência localizada na Rua Joaquim Macedo. Alguns foram abordados de imediato, outros saíram em um dos veiculos em fuga e até chegaram a trocar tiros com a policia.

Publicidade

No total foram presos, Ana Karina Brito dos Santos (35),Márcio Aparecido Morais Leite (24), que seriam do Estado de Mato Grosso, Itamara Barbosa Guerra (24) e Aroldo Dias de Oliveira (42). Outros dois conseguiram se evadir.


Na residência, após as prisões, foram encontrados cinco armas de grosso calibre, entre elas, uma calibre. 30, outra calibre 22, uma escopeta calibre 36 e duas pistolas. 40. Além das armas tem foram apreendidas, câmeras de segurança que eram usadas para monitoramento da casa, munições de diversos calibres, três coletes, sendo um deles da Polícia Civil do estado de Mato Grosso, drogas e até material explosivo com detonadores.


“É possível que essas pessoas estejam envolvidas com aquele crime praticado a um supermercado no bairro São Francisco há alguns dias, nós não descartamos essa hipótese e estamos com essa investigação em mãos. O fato é que com essa apreensão de agora, nos demos um duro golpe ao crime, pois evitamos e prevenimos possíveis roubos, Homicídios, assaltos e possíveis crimes que seriam praticados com todo esse arsenal. Nossas ações vão continuar sem previsão de parada, o que temos é colhido bons frutos e de certo dando a resposta que a população precisa, disse o secretário de segurança, Emylson Farias.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido