Menu

Pesquisar
Close this search box.

Juiz acata pedido de advogados e manda soltar um dos 18 presos da Operação Midas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O juízo da 4º Vara Criminal de Rio Branco acolheu pedido dos advogados da Banca Marcos Rodrigues & Castro Melo Advogados e revogou, na noite de ontem, a prisão de um dos réus que fora preso durante a segunda fase da Operação Midas, realizada na manhã do último dia 1º. Trata-se de Rodrigo Chaves de Araújo, sócio minoritário de uma das empresas acusadas no processo que envolve a Emurb. Ele estava preso em caráter temporário na Penitenciária Estadual Francisco D’Oliveira Conde.


Os advogados argumentaram que na época dos fatos, o detento, embora fosse sócio minoritário da empresa que prestava serviços para o órgão municipal, não tinha poderes de administração e gerência, além de também ser menor de idade e, portanto, inimputável conforme o Código Penal.

Anúncios


A Operação Midas colocou na cadeia, em sua segunda fase, 18 pessoas (9 empresários e 9 servidores). Eles são denunciados pelo Ministério Público Estadual pelos crimes de peculato e formação de quadrilha. Um dos presos é o ex-diretor da Emurb, Jackson Marinheiro, hoje secretário parlamentar do deputado federal César Messias (PSB).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido