Conecte-se agora

Jackson Marinheiro e empresários são presos em nova Fase da Operação Midas

Publicado

em

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 01, Policiais civis e membros do Gaeco do Ministério Público do Acre deflagraram a segunda fase da Operação Midas, sobre irregularidades praticadas na Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb).

De acordo com o apurado por ac24horas, as autoridades cumprem 20 mandados, entre eles, de prisão preventiva, temporária e busca apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Rio Branco.

LEIA MAIS
>PF pede lista de comissionados da Emurb para investigar contratação de funcionários fantasmas

Entre os presos estão o ex-diretor-presidente da Emurb, Jackson Marinheiro, que recentemente foi denunciado por peculato e crime ambiental. Segundo informações preliminares, empresários também foram detidos.

Jackson é apontado em investigações do Ministério Público do Acre de ser o operador de um suposto esquema de realização de despesas pela EMURB. O conjunto indiciário na época apontava para a existência de um esquema criminoso de desvio recursos por meio de três frentes de atuação na área de Compras – execução fraudulenta dos contratos de fornecimento de bens (insumos em geral); Combustível – execução fraudulenta dos contratos de fornecimento de combustível e Medições – execução fraudulenta dos contratos de prestação de serviço de locação de veículos e máquinas.

Propaganda

Destaque 2

Gladson vai pedir dinheiro a Bolsonaro para não arcar com mais despesas para combater as queimadas no Acre

Publicado

em

O governador Gladson Cameli confirmou na noite deste domingo, 25, que a reunião entre Jair Bolsonaro e os governadores dos Estados da Amazônia, região que vem sofrendo com a crescente foco de queimadas nas últimas semanas, ocorrerá na terça-feira, 27, às 10h da manhã (horário de Brasília), no Palácio do Planalto.

Cameli, que decretou Estado de Emergência Ambiental na última sexta-feira, 23, afirmou ao ac24horas que pretende pedir recursos a Bolsonaro. “Eu vou pedir todo o aparato do governo federal. Eu preciso de dinheiro, vou pedir dinheiro, tudo envolve dinheiro na questão da estrutura. Eu já tô antecipando o pagamento do mês de agosto nesta semana e nós não temos condições de arcar com mais despesas não”, disse o governador, informando ainda que os secretários de Meio Ambiente, Israel Milani, e o Secretário de Agricultura e Pecuária, Paulo Wadt, devem acompanhá-lo na agenda oficial.

Com o Acre ocupando a 8º lugar no ranking das queimadas com mais de 2,5 mil focos registrados de janeiro até este final de semana, Cameli destacou que não entrará na quantidade recursos que o Estado deveria receber para fazer jus ao combate aos focos, mas que espera bom senso na distribuição de recursos.

Sobre a agenda que Bolsonaro deve cumprir no Acre nos próximos dias, o chefe do Palácio Rio Branco informou que após a reunião entre o presidente e os governadores, terá mais informações sobre o pré-agendamento da agenda presidencial.

 

Continuar lendo

Acre

Filho de Bolsonaro nos EUA divide bancada acreana: Mailza e Bittar são a favor e Petecão está “indeciso”

Publicado

em

A  bancada do Acre no Senado não é unânime quanto a indicação do deputado  Eduardo  Bolsonaro para embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Segundo o placar produzido pelo jornal O Estado de São Paulo, Marcio Bittar e Mailza Gomes votam a favor de Bolsonaro mas Petecão se declara “indeciso”.

Até este domingo (26) o placar do Estadão dizia o seguinte: há 15 senadores favoráveis, 29 contra e 37 deram outras respostas. Para emplacar seu nome, Bolsonaro tem de ter 41 votos favoráveis.

O Estadão explica: o Senado poderá aprovar ou rejeitar a indicação do filho do presidente ao cargo em Washington; para que Eduardo seja confirmado como embaixador, são necessários 41 votos dos 80 senadores que votam (maioria simples); o presidente da Casa não vai votar

Caso seja indicado, Eduardo Bolsonaro  será sabatinado na Comissão de Relações Exteriores. Independentemente do resultado na comissão, o nome segue para o plenário do Senado, que fará uma votação.

 

 

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.