Conecte-se agora

Federal do Acre não vai fechar as portas em setembro, esclarece reitor Minoru Kimpara

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre (Ufac), a única publica no estado, não vai fechar as portas em setembro, como acadêmicos, servidores e militantes do setor educacional estão propagando nos quatro cantos do estado, inclusive nas redes sociais. Em outras palavras, o reitor da instituição, Minoru Kimpara, deixou claro que a afirmação é leviana.

Na contramão disso, o gestor universitário esclareceu que a séria de cortes orçamentários impostos pelo governo federal, não apenas no Acre, mas em outros estados do país, causou, sim, a necessidade de readequação dos gastos, o que deverá manter a instituição funcionando, mesmo com menos dinheiro.

“Apesar dos cortes que todas as instituições públicas estão sofrendo e que são preocupantes, nós, aqui na Ufac, replanejamos algumas atividades de tal forma que não há possibilidade de fechamento da instituição. Também, estamos, constantemente, pressionando o Governo Federal para reverter os cortes”, escreveu o reitor em perfil dele no FaceBook.

Diante da possibilidade de suspensão do semestre letivo por falta de recursos financeiros para tocar os trabalhos universitários, um grupo de estudantes, professores e técnicos da Ufac convocaram um protesto para o próximo dia 06 de setembro, a partir das 18 horas, no portão de entrada da universidade.

Ao citar exemplos de estudantes que seriam prejudicados com pausa no semestre letivo, os manifestantes fizerem a seguinte pergunta: “A Ufac vai fazer falta para você?”. Rapidamente, o texto se espalhou entre a comunidade acadêmica e causou tensão, situação que levou o reitor a publicar um esclarecimento oficial por parte a Administração Superior da Ufac.

Propaganda

Cidades

Contra tempo: uma ode à música brasileira

Publicado

em

Apresentado no recém inaugurado Teatro Maués Melo, show homenageia grandes nomes da MPB

No próximo sábado, 20, o Teatro Maués Melo recebe no palco uma verdadeira declaração de amor em todas as partes que formam a cultura no Acre.

Com intuito de oferecer ao público um espetáculo que une música e teatro, o show manifesta a arte com um pensamento crítico sobre os temas atuais. “Contra tempo” apresentado por Yasmim Ohana, cantora que faz parte da nova geração de artistas acreanos, traz em seu repertório, sucessos como Corsário e Pseudosocial, grandes nomes da primeira geração perpassando pelas novas vozes da Música Popular Brasileira.

As intervenções teatrais que engrandecem a apresentação aproximando os vários campos da cultura, contam com a participação especial dos artistas Diogo Soares, Juliana Albuquerque, César Félix, GABS, Anderson Poblen, Lilian Pontes, Flor de Jambo, João Araújo e Arthur Miúda. A direção artística é assinada por Sarah Jainy e Kétila Araújo e direção musical de Deivid Menezes.

O show será realizado no dia 20 de julho, às 20 horas, no Teatro Maués Melo, localizado no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, Rua Luiz Z da Silva, 420. Conj. Manoel Julião. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20, nos pontos de venda: Casa do Rio, Território Criativo e Café com Poesia.

Continuar lendo

Cidades

ExpoSena 2019 será realizada em setembro no município de Sena Madureira

Publicado

em

A maior festa agropecuária do município de Sena Madureira já tem data para ocorrer. Segundo a prefeitura, o evento, que já é tradição na regional do Purus, está previsto para começar no próximo dia 26 de setembro, e dará continuidade às comemorações de aniversário da cidade.

Durante a primeira Sena Country, que ocorreu na última semana, o prefeito Mazinho Serafim desmentiu boatos de que o município não iria realizar o evento. Acompanhado da deputada estadual Meire Serafim, Mazinho parabenizou o empenho de todos os envolvidos no evento.

As atrações que farão parte do evento ainda não foram divulgadas, mas de acordo com a prefeitura, “será uma das grandes festas agropecuária e muitas coisas boas virão pela frente”, disse o prefeito.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.