Conecte-se agora
Fechar

Horas antes de apresentar telejornal, Marcelo Moura demite Mara Rocha da TV Gazeta

Publicado

em

Se confirmou o que estava previsto nos bastidores da imprensa acreana: Mara Rocha, até então apresentadora do Gazeta em Manchete, da TV Gazeta, afiliada Record TV no Acre, foi demitida. Horas antes, Gabriel Rota, diretor-geral da emissora, chamou os comentários de fantasiosos.

A jornalista confirmou o desligamento da empresa ao ac24horas. O dono da emissora, Marcelo Moura, foi quem, pessoalmente, informou Mara Rocha de que ela não fazia mais parte do quadro de funcionários da tevê acreana.
A jornalista foi pega de surpresa após quase 20 anos à frente do telejornal noturno.

“É muito estranho. Me cheira a perseguição porque eu participei de uma caravana com o Gladson Cameli, e porque eu fui citada como provável vice do Gladson Cameli. Passei o dia recebendo mensagens, mas não sabia o que era. Eu estava caminhando para os 19 anos de casa”, limitou-se a dizer.

Além de Mara, o jornalista Wesley Morais também vai deixar a emissora nesta sexta-feira, dia 1 de setembro. Ele será substituído por Crisna Lima, que até então estava na TV 5, afiliada da Bandeirantes. Sobre o assunto, o apresentador do Balanço Geral não quis se manifestar.

Episódios como os de agora, por exemplo, já foram propagados em outras datas, com a saída dos jornalistas Assem Neto, Lenilda Cavalcante e Gerson Rondon, em anos anteriores. Sempre que possível, a emissora nega envolvimento de membros do Governo do Acre com a decisão de desligar funcionários.

Mais Informações

Destaque 2

“Pacientes estão perdendo seus órgãos transplantados por falta de medicamentos no Acre”, denuncia Associação ao MPF

Publicado

em

A falta de medicamentos para pacientes de hemodiálise e transplantados renais na rede pública de Saúde do Acre foi denunciada nesta terça-feira, 21, ao Ministério Público Federal por pacientes que se dizem prejudicados pelo descaso do Estado.

O documento foi encaminhado ao procurador-chefe do MPF no Acre, Ricardo Alexandre Lago. Nele, a Associação dos Renais Crônicos e Transplantados (Apartac) denuncia a falta de micofelanato de sódio de 360 MG para transplantados e sacarato de ferro para pacientes com insuficiência renal crônica.

Há ainda relato de que pacientes estão perdendo seus órgãos transplantados por falta de medicamentos; unidade de Nefrologia superlotada e operando no limite e “órgãos perdidos e estragados por falta de solução e medicamentos”.

“Estaremos esperando por alguma resposta dessa instituição que deveria proteger e defender o cidadão, mas infelizmente ainda não tivemos apoio da mesma, pois já entramos com uma ação em fevereiro desse ano e a resposta foi que não viram nenhum problema sistêmico e encaminharam o processo para o MPE, quase um ano depois ainda não obtivemos nenhuma resposta do MPE e voltamos novamente ao MPF e relatamos que os problemas que eles não consideram sistêmico se agravou e pessoas estão morrendo e voltando para a máquina de hemodiálise por falta de medicamentos”, desabafa Vanderli Ferreira, presidente da Associação dos Pacientes Renais Crônicos.

Continuar lendo

Destaque 2

Membro do Bonde dos 13 é executado no bairro Belo Jardim, em Rio Branco

Publicado

em

Um jovem identificado como Natanael Silva Morais, de 24 anos, foi assassinado a tiros no início da noite desta segunda-feira (20), no Ramal da Judia, região do bairro Belo Jardim, no segundo distrito de Rio Branco.

O jovem, segundo populares, seria integrante da facção criminosa, “Bonde dos 13”, e foi encontrado morto com um tiro na região das costelas. Ninguém no local quis falar sobre o crime. Dias atrás, Natanael já havia sofrido uma tentativa de homicídio, inclusive, ele estava com a marca do tiro que pegou de raspão na região do pescoço.

Os militares fizeram o isolamento da área e em seguida chegou a perícia para os procedimentos de coleta de informações. Em seguida o corpo foi levado pata o Instituto Médico Legal (IML).

O caso soma aos outros homicídios ainda sem resolução que será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Destaque 2

Polícia Civil prende dois suspeitos de assaltar agente de segurança em Rio Branco

Publicado

em

A Polícia Civil com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar, conseguiu prender nesta segunda-feira (20), dois homens suspeitos de terem invadido a residência de um agente de segurança pública e saírem levando a arma de fogo, além de aparelhos celulares.

Carlos Airton Barbosa, dos Santos, de 23 anos e Jean Sales Ferreira, de 18, renderam a vítima na noite de domingo (19), no bairro Canaã. A intenção era sair levando o veículo com outros objetos de valor, porém, após perceberem a aproximação de uma guarnição da Polícia Militar eles conseguiram fugir levando apenas a arma de fogo e aparelhos celulares.

Um deles, Carlos Airton Barbosa dos Santos, estava com um mandado de prisão em aberto por estar considerado evadido do Sistema Penitenciário onde cumpria pena pelo crime de roubo.

A arma e os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Investigações Criminais (DIC).

Segundo apurou ac24horas, Carlos Santos estava com um mandado de prisão em aberto e, justamente por isso, teve de ser levado prontamente para a delegacia de polícia, de onde seguirá para o presídio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.