Conecte-se agora
Fechar

Em parceria, Federal do Paraná e do Acre abrem vagas para doutorado em Educação

Publicado

em

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac) acaba de lançar acaba edital estabelecendo as normas de seleção para o doutorado interinstitucional (Dinter) em Educação. O curso terá início em abril de 2018.

São disponibilizadas 25 vagas, sendo 17 para bolsistas, principalmente professores efetivos da Ufac; e 8 para a comunidade externa e técnico-administrativos. As inscrições para a seleção serão abertas de 4 a 25 de setembro, por meio do endereço eletrônico www.ppge.ufpr.br, na página inicial.

O candidato deverá preencher a ficha eletrônica, inserindo os documentos solicitados, todos digitalizados e salvos no formato PDF. O processo seletivo consiste de duas etapas. A primeira, com prova dissertativa, de caráter eliminatório. A segunda, com análise de projeto de pesquisa, currículo Lattes e entrevista perante a banca examinadora.

Informações detalhadas sobre o certame encontram-se no edital de seleção Dinter em Educação UFPR/Ufac n.º 104, disponível na internet.

Mais Informações

Cidades

Identificado o corpo encontrado em decomposição na manhã desta segunda-feira (20) no rio Acre

Publicado

em

O Instituto de Identificação da Polícia Civil identificou o corpo encontrado no rio Acre na manhã desta segunda-feira, 20, no local conhecido como Poço da Cobra, no bairro Panorama em Rio Branco. Trata-se de Anazildo Carvalho da Silva, de 49 anos. O corpo foi encontrado em estado de decomposição.

Nenhum familiar de Anazildo Carvalho compareceu para fazer o reconhecimento, que só possível através das digitais.

Outros exames estão sendo realizados para chegar até a causa da morte e direcionar a polícia a iniciar as investigações.

 

Continuar lendo

Cidades

Karatê do Acre pode perder a chance de participar da final do 1º Pré-Olímpico do País em Araguaína – TO

Publicado

em

Karatekas de todo o Brasil se reunirão nos dias 7 a 9 de dezembro, para a final do 1º Pré-Olímpico do País, que acontecerá em Araguaína – TO. Será um evento realizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e contará com a participação de mais de 300 atletas.

O Pré-Olímpico é um marco na história do Karatê, e o Acre terá a oportunidade de fazer parte dessa história sendo representado pelo Jullyano Chaves e David Dias, ambos os alunos do projeto Karatê um Caminho para a Educação da Universidade Federal do Acre (UFAC), formados pelo Sensei de 1º Dan e aluno do curso de Educação
Física, Gleidson Dias.

A caminhada até Araguaína não está confirmada, os atletas podem perder essa oportunidade. “Queremos muito conseguir enviar pelo menos um dos atletas para a competição, porém estamos com dificuldades financeiras e sem patrocínio até o momento.”, disse Gleidson.

“Nosso objetivo, sem dúvida, é representar o Acre da melhor maneira e se possível medalhar nessa competição nacional que seleciona os atletas mais bem colocados pra seleção brasileira.” comentou Jullyano.

O presidente da Federação de Karatê Acreana (FEKAC), Joy Braga Cavalcante diz também “É uma oportunidade única o Acre participar do 1º Pré-Olímpico do País, estamos felizes e apreensivos ao mesmo tempo. Mas também, convidamos a
comunidade acreana e todos os atletas de karatê do Estado e que não fazem parte ainda da FEKAC vir e conhecer o trabalho que está sendo realizado e que como a arte marcial é importante para a formação do caráter do cidadão Acreano.”

Os interessados em apoiar os karatekas, podem entrar em contato com Joy Braga 9 9998-9199, David Dias 9 9957-5755 ou Jullyano 9 9604-8634.

Do Campeonato
Os selecionados farão parte da Seleção Brasileira Olímpica, que disputará o Ranking Olímpico Nacional 2018 para definir o representante brasileiro no Campeonato Mundial Sênior. Além da classificação para a Seleção Brasileira, o campeão Pré-Olímpico estará automaticamente classificado para o Pan-Americano 2018.

Continuar lendo

Cidades

Governo se apossa do dinheiro dos produtores rurais que preservam suas terras, diz deputada Eliane

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Publicado

em

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) disse na manhã desta terça-feira (21), que o governador Sebastião Viana (PT), através do governo do Acre estaria se apossando do dinheiro dos produtores rurais que preservam suas terras e não estariam recebendo nenhum tipo de bonificação para manter áreas de preservação nas suas propriedades, enquanto o executivo estadual celebra convênios e recebe recursos internacionais por um serviço que não prestou.

“Enquanto o governo recebe o dinheiro dos organismos internacionais, os proprietários que são inibidos de usar seus recursos. Quem cumpre as metas são os pequenos proprietários. O governo simplesmente age como polícia para impedir o uso dos recursos de suas terras. Várias situações desumanas estão acontecendo dentro das reservas. O governo faz acordo internacionais e as pessoas vivem em condições subumanas”, destaca a peemedebista.

Segundo Sinhasique, o dinheiro que o governo arrecada de outros países não chega nos moradores das reservas que trabalham apenas com extrativismo. “Isso precisa ser modificado. Quem preserva precisa ter uma parte nesses recursos e não venham me dizer que os recursos são utilizados para beneficiar as pessoas que vivem nas reservas. Que governo é esse que se preocupa com a geração de emprego e renda?”, questiona a parlamentar oposicionista.

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.