Menu

A única coisa que o governo resolve rápido é quando quer negativar um empresário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Antônio Pedro (DEM) disse na manhã desta quarta-feira (30), que o governo do Acre faz ouvido de mercado para os discursos dos parlamentares na Aleac, em relação aos problemas de segurança enfrentado pela população nas cidades acreanas e denunciados constantemente no Poder Legislativo.


“A segurança é um dos temas mais debatidos nessa casa, mas parece que ninguém está ouvindo. Que tudo está normal. A única coisa que vejo que o governo resolve rapidinho é quando quer negativar um empresário, se ele de alguma forma atrasar seus impostos com o Estado”, destaca Antônio Pedro.

Publicidade

Para o parlamentar, os comerciantes seriam as maiores vítimas da criminalidade e da fiscalização do governo. “Os nossos comerciantes tinham direito de parcelar seus impostos. Hoje tem que pagar antecipado na Tucandeira. Se não pagar o Estado é o primeiro a dificultar sua vida e negativar seu nome”.


Antônio Pedro destaca que a sanha de arrecadar impostos vem levando o poder público a negativa os empresários e deixa-los impedidos de acessar empréstimos e linhas de crédito. “Os empresários tem sofrido, porque a violência não tem deixado eles trabalharem. Ainda tem o governo fechando as portas para eles”.
O deputado fez um apelo para o governador e secretário de segurança. “Olhem com carinho para os empresários. De primeiro acontecia roubos esporadicamente, mas hoje os marginais perderam o medo da polícia e assaltam a qualquer hora. É preciso que alguém tome providência”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido