Menu

Deputado diz que contrato de 130 agepens venceu e o governo vai renovar só de 70

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar dos graves problemas na área de segurança pública, o contrato de 130 agentes penitenciários venceu e apenas 70 serão recontratados. A denúncia é do deputado Jairo Carvalho (PSD), que na manhã dessa terça-feira (29) que participou de reunião com a categoria que reivindica todas as contratações.


“A violência tem tomado de conta do nosso Estado. No interior do Estado todos os dias estão matando gente. Os índices de violência estão batendo recordes, mas hoje vence o contrato de um ano de 130 agentes penitenciários que estão sendo demitidos do sistema de segurança do Estado”, destaca Jairo Carvalho.

Publicidade

Segundo o parlamentar, a informação é que o governo do Acre só tem condições contratar 70 dos 130 demitidos. “Isso que dizer que 60 agentes penitenciários a menos em nossos presídios. A insegurança está aumentando e ao invés de o governo investir, ele está demitindo servidores da segurança”, enfatiza.


A justificativa do governo seria que não tem dinheiro para contratar os demais. “Esses agentes têm feito das vísceras coração para que não aconteçam rebeliões. Agora, eles estão sendo demitidos. Como vai ficar a situação nas unidades prisionais que já um caos em todos os presídios do Acre?”, questiona Carvalho.


O oposicionista fez um apelo ao governo para reavaliar a situação dos 130 demitidos. “Tira um pouco da gordura dos cargos de confiança e invista no sistema de segurança. Um agente disse que amanhã era meu plantão, já vai ficar descoberto no presídio, por incompetência do governo”, finaliza Jairo Carvalho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido