Menu

Militância da FPA da regional Tarauacá-Envira reivindica a vaga de vice-governador; evento reuniu mais de 3 mil pessoas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca 3000 pessoas lotaram a plenária da Frente Popular do Acre, sediada em Tarauacá no clube da Maçonaria, neste sábado (25). O encontro dos partidos que compõe o grupo serve para um amplo debate que envolve os quatro pré-candidatos da FPA a sucessão de Sebastião Viana: Narazeth Araújo, Marcus Alexandre, Daniel Zen e Emylson Farias; e os dois pré-candidatos ao Senado: Ney Amorim e Jorge Viana, ambos do PT.


A plenária contou com a presença dos militantes da regional Tarauacá-Envira, composta pelos municípios de: Feijó, Jordão e Tarauacá. Os militantes aproveitaram o protagonismopolítico que tem a regional e cobraram das lideranças do bloco à indicação de vice-governador. Estes três municípios foram responsáveis pela manutenção da FPA no comando do Palácio Rio Branco nas últimas duas eleições.

Publicidade

As lideranças do PCdoB, partido que está na FPA desde a formação do grupo há 20 anos, enfatizou que o bloco político precisa fazer dois gestos de grandeza e reconhecimento. Sendo o primeiro gesto com a regional Tarauacá-Envira, que deu as duas últimas vitórias ao governador Sebastião Viana (PT), principalmente em 2014, quando foi decisiva para o êxito do petista. O segundo seria com a própria sigla, pelo quadro político que tem e sempre se manteve fiel ao projeto. Além disso, têm duas prefeituras e 16 vereadores. O partido,inclusive, apresentou os nomes dos deputados Jenilson Leite e Moisés Diniz para compor a chapa majoritária na qualidade de vice.


O vice-presidente estadual do PCdoB e deputado Jenilson Leite, cuja base política é nesta região, enfatizou na sua fala que, “a presença de numerosos militantes na plenária reafirmam a confiança na FPA e abraçam a causa de 2018. Por isso, é preciso que tenham alguém dessa região na chapa majoritária”.


O evento contou a presenças dos pré-candidatos ao Palácio Rio Branco e ao Senado, do prefeito Élson Farias de Jordão e dos vereadores: Dê Dias e Roberto Rodrigues; do prefeito Romualdo de Bujari; do governador Tião Viana, da ex-deputada Perpétua Almeida, os vereadores da FPA de Tarauacá e de Feijó, Chagas Batista presidente municipal do PCdoB e ex-vice-prefeito de Tarauacá.


A presença de uma multidão , das mais diversas classes sociais, demonstram que a população olha com esperança e confiança para o projeto da FPA.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido