Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mediação é o tema da palestra que será ministrada durante a Semana Acadêmica de Direito promovida pela Faao

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Mediação como forma de descongestionar o Poder Judiciário” é o tema da palestra que será ministrada pelo presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Luís Vitório Camolez, e pela titular da Vara de Execução Fiscal da Comarca de Rio Branco, juíza Mirla Regina da Silva, durante a Semana Acadêmica da Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao). Com direito a certificado de 4 horas, o evento será realizado no dia 31 de agosto, às 18h30, no Teatro da Faao.


As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira, 25, pelo site: faao.lifeeducacional.com.br/inscricaoonline. Para participar basta doar 1kg de alimento não perecível.

Anúncios


Além de colocar em debate um assunto importante, que mostra como desafogar o Poder Judiciário, o evento idealizado pelos acadêmicos do segundo ano (2º VB) do curso de Direito da FAAO irá ajudar duas instituições de caridade de Rio Branco. Os locais escolhidos para receber os alimentos doados no ato da inscrição foram a Casa de Apoio a Pessoas com Câncer e o Educandário Santa Margarida.


De acordo com uma das organizadoras da palestra, a estudante Clécia Karen Fonseca, todos são convidados a participar ou contribuir. “Nosso intuito é promover a essas instituições uma ajuda mínima diante da grande necessidade que possuem. Queremos disponibilizar  a elas o mais essencial, que são os alimentos. Posteriormente, também vamos  promover um dia de alegria para as crianças do Educandário, com brincadeiras, para trazer mais alegria e esperança. Temos a oportunidade, com este projeto, de fazer a diferença na vida dessas pessoas que carecem de doações”.


A entrega das doações e do dia de recreação no Educandário Santa Margarida está marcado para 9 de setembro deste ano. Os próprios acadêmicos irão participar do ato.


O professor Emerson Costa é um dos idealizadores do projeto. Ele afirma que o tema da palestra foi escolhido pelos alunos.


“Deixando ao arbítrio do corpo discente, foi escolhido por eles o tema ‘As Formas de Resolução de Conflito’. Assunto relevante, diante da crescente demanda processual e conflitos sociais. Alinhado com o plano estratégico do Conselho Nacional de Justiça e do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, chegou-se à conclusão de que se faz necessária a difusão aos acadêmicos e profissionais do Direito das novas formas de acesso à Justiça, salientando a importância da pacificação entre os litigantes, bem como deixar evidenciado que a figura do embate truculento e desrespeitoso entre as partes é obsoleto”, declarou.


Durante o evento, haverá ainda uma mesa redonda com a participação dos procuradores do Estado do Acre, Neyarla Barros e Alberto Tapeocy, além do advogado Renato Ferreira e do professor, advogado e conciliador do TJ/AC, Emerson Costa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido