Conecte-se agora

Jovens atiram e tenta cortar pescoço de professor no Acre

Publicado

em

Dois menores de 17 anos são suspeitos de terem atirado e tentado cortar o pescoço do professor Fredson de Lima Gomes, de 30 anos, morador do bairro Corcovado, em Tarauacá. O crime aconteceu em plena luz do dia. A vítima não morreu, mas ficou ferida no braço, peito e ombro.

Os dois, armados com escopetas e facão, apareceram e dispararam dois tiros que atingiram o braço e ombro da vítima. Não se dando por satisfeitos, quando o professor estava no chão agonizando, ainda levou uma facada na altura do pescoço. Ele precisou de atendimento emergencial.

Após cometerem o crime, os menores fugiram, mas acabaram detidos pela polícia minutos depois. Indagados pela polícia sobre a motivação, um dos menores afirmou que se tratava de um de ato vingança, pois há algum tempo atrás, a vítima teria agredido vó do de um dos menores. As informação são do site Tarauacá Agora.

Propaganda

Cotidiano

“Empate Pela Amazônia” acontece neste domingo (25) na Praça Povos da Floresta

Publicado

em

Militantes e simpatizantes da causa ecológica estão sendo esperados às 16 horas deste domingo, 25 de agosto, para o evento “Empate Pela Amazônia”, na Praça Povos da Floresta.

O movimento é organizado pelo Comitê Chico Mendes e pretende possibilitar discursos e manitestações em defesa da Amazônia, que no momento atual sofre com as queimadas.

A Praça Povos da Floresta está localizada no Centro de Rio Branco.  Empate é o nome do movimento que seringueiros faziam em defesa da floresta.

 

 

Continuar lendo

Cotidiano

Mais de 15,3 mil estudantes fazem o Encceja hoje no Acre

Publicado

em

Hoje tem prova do  Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) em quatro cidades do Acre. Mais de 15,3 mil pessoas se inscreveram e devem realizar o exame em Rio Branco, Feijó, Cruzeiro do  Sul,  e Brasileia. Locais e horários estão indicados no cartão do candidato.

Criado em 2002 para aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio na idade adequada, o Encceja é aplicado pelo Inep, mas a emissão dos documentos certificadores (certificado e declaração de proficiência) é responsabilidade das secretarias estaduais de educação e dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, que firmaram Termo de Adesão ao Encceja. Para tentar a certificação de conclusão do ensino fundamental, é necessário ter 15 anos completos até a data de aplicação do exame e, para o ensino médio, 18 anos.

 

 

 

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.