Menu

Violência obriga Câmara de Vereadores de CZS a adotar sessões em horário diurno

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O crescimento da violência na segunda maior cidade do Acre tem assustado até mesmo as autoridades políticas. Durante todo o mês de setembro, a Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul realizará, às terças e quintas-feiras, as suas sessões ordinárias a partir da 10 horas – e não mais às 20h, como vinha acontecendo há cerca de duas décadas. O presidente do parlamento cruzeirense, vereador Romário Tavares (PMDB), confirmou que a criminalidade foi um fator preponderante para a adoção da “medida experimental”.


“Nós não podemos negar que o Acre passa por uma situação difícil [na segurança pública]. E nós temos vereadores aqui que moram distante, e as sessões estavam terminando à meia-noite. E nós, fazendo essa avaliação, colocamos também [as atividades parlamentares] para o dia”, disse Romário.

Publicidade

A troca de horário das sessões dividiu os parlamentares do município, segundo o próprio presidente da Câmara. Metade deles quer a manutenção do horário antigo. Os outros 50% preferem trabalhar pela manhã.


De acordo com Romário, a medida experimental será avaliada no final de setembro. Se aprovada pela maioria dos vereadores, as sessões passarão a ser realizadas pela manhã.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido