Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após um ano, escola incendiada continua às ruínas no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prédio da Escola Maria de Nazaré Lima pertence ao estado, mas foi cedido por dez anos à Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Há um ano aconteceu um incêndio no local, episódio que abalou a cidade. Depois de todo esse tempo, nada mudou e a escola, ou pelo menos onde ela funcionava, continua em ruínas. O laudo do inocência não concluiu os motivos do fogo.


Atualmente a escola está funcionando em um prédio alugado, e a estrutura abalada pelo incêndio não tem previsão para ser reconstruída, mas o município busca recursos para realizar a reconstrução do local, como afirma Zequinha Lima, secretário municipal de educação. As informações são do telejornal Juruá Notícias.

Anúncios


“A Nazaré com um conjunto de mais seis escolas foram conveniadas por um período de dez anos. Os alunos de lá foram alocados em outro estabelecimento, e nós estamos tentando através de uma emenda parlamentar viabilizar os recursos para reconstruir essa escola”, relatou.


Coincidência ou não o incêndio aconteceu quando estava ocorrendo uma onda de atentados contra prédios públicos do governo em todo estado, era represália de criminosos contra a segurança pública, mas um ano depois as investigações não avançaram.


“Infelizmente o nosso laudo pericial acabou inconclusivo, e nós acreditamos que possa até ter havido uma ação humana no local, mas infelizmente não temos como provar e confirmar essa situação”, disse o delegado Alexnaldo Batista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido