Menu

Márcio Bittar assina ficha de filiação ao PMDB em Sena de olho no Senado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Superadas as polêmicas, o ex-deputado Márcio Bittar (PMDB) assinou a sua ficha de filiação ao PMDB em Sena Madureira, neste final de semana. O prefeito do município, Mazinho Serafim (PMDB), organizou um evento muito concorrido na Escola Dom Júlio Mattioli para receber o novo filiado com as presenças do deputado federal Flaviano Melo (PMDB) presidente regional do partido, e do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB). Desde a semana retrasada que Bittar tem sido apresentado para os diretórios do PMDB do interior como pré-candidato ao Senado. Ele deverá integrar a chapa majoritária da oposição ao lado do senador Sérgio Petecão (PSD), candidato à reeleição e de Gladson Cameli (PP) que irá disputar o Governo. Os padrinhos Flaviano e Vagner irão percorrer todo o Estado divulgando a plataforma de Bittar na corrida ao Senado. No dia 15 de setembro o presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (PMDB-RR) deverá vir a Rio Branco para endossar a pré-candidatura de Bittar ao Senado.


Prestigiado
O prefeito Mazinho Serafim foi muito elogiado pelos peemedebistas pela festa de filiação. Conseguiu levar muita gente para o ato. Flaviano Melo que já liberou R$ 1,4 milhão à prefeitura está empenhado em conseguir os recursos para uma Usina de Asfalto em Sena.

Publicidade

Entre mortos e feridos…
Assim se encerra a polêmica da possível candidatura de Márcia Bittar (SD) a deputada federal. Acredito que o Solidariedade deverá colocar outro nome na disputa para satisfazer a intenção do presidente nacional do partido Paulinho da Força (SD) em eleger um representante do Acre à Câmara Federal.


…salvaram-se todos
Realmente não teria sentido o PMDB colocar Márcio Bittar debaixo do braço enquanto o candidato teria a predileção óbvia pela eleição da esposa. O partido deverá ter como prioridade as reeleições de Flaviano Melo e de Jéssica Sales (PMDB).


Nem é pra tanto
Para ser sincero não acredito que a Márcia Bittar tivesse chances reais de se eleger deputada federal pelo Acre. Mas a sua candidatura seria uma contradição para o PMDB. Os peemedebistas trabalhando por Bittar que, por sua vez, estaria se esforçando para eleger a esposa.


Resta o vice
Quem vai realmente indicar o candidato a vice na chapa de oposição será o deputado federal Major Rocha (PSDB). Ele já avisou que não vai aceitar palpites de dirigentes de outros partidos. Mas quer dialogar com o candidato a governador para fazer a escolha.


Admiração
Rocha me disse que tem admiração pelo vereador da Capital Roberto Duarte (PMDB). Na sua opinião é um dos políticos que mais tem crescido politicamente no Acre. Evidentemente que se o vereador for o escolhido terá que mudar de partido e se filiar ao PSDB.


A solucionar
Resta saber o que a oposição fará para acomodar o DEM de Bocalom. Estão dando tempo ao tempo para encontrarem uma solução. Mas pelo desenho atual da chapa majoritária o partido estará fora. A não ser que o DEM fique com uma das suplências ao Senado.


Muita coisa pela frente
Não acredito que a escolha do nome do vice na chapa de oposição saia antes de 2018. Muitas ida e voltas ainda acontecerão. Mas uma coisa é certa, se o acordo com o PSDB para a indicação do vice não for cumprido a confusão começará novamente. Tudo é uma questão de prudência e caldo de galinha. Se chegar unida para as eleições de 2018 a oposição ficará forte. De qualquer maneira acho que a disputa eleitoral no Acre no próximo ano será uma das mais intensas da sua história.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido