Menu

Jornal faz alusão a Bruno Borges e chama time do Galo Carijó de “Meninos do Acre”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Fazendo uma alusão ao estudante Bruno Borges, jovem escritor que esteve desaparecido por quatro meses e que chamou a atenção do Brasil inteiro, o jornal esportivo Lance! publicou um extenso texto nesta quarta-feira, 16, sobre a saga do Atlético Acreano, que conseguiu acesso à Série C do Brasileirão após viagens que mais parecem uma epopeia. O UOL compara o Galo Carijó a Bruno chamando os jogadores de “meninos do Acre”.


“Uma história que parece inacreditável tem agitado a capital do Acre, Rio Branco. Não, não é a saga de Bruno Borges, o ´Menino do Acre´, que ficou desaparecido por cinco meses após deixar longos textos escritos em linguagem criptografada. Nossa narrativa fala de outros ´Meninos do Acre´, protagonistas de uma promoção heroica na Série D.

Publicidade

No último domingo, o Atlético Acreano conseguiu subir para a Série C, naquela que é a primeira vez que um clube do estado consegue o acesso por estar entre os quatro primeiros colocados da Série D”, diz o Lance! Lembrando que se trata de um elenco formado basicamente por atletas de 22 anos, com muitos jogadores deste time atuando junto desde a categoria mirim (dos 12 aos 13 anos). Um grupo que superou as mais diversas dificuldades e falta de estrutura.


O ponto mais inusitado na caminhada do Atlético Acreano é, sem dúvidas, o trabalho regenerativo em uma caixa d’água no começo da preparação para as quartas de final da Série D, contra o São José-RS. Há duas semanas, os jogadores estavam treinando no campo da Federação de Futebol do Acre (FFAC) e precisavam relaxar em um local com gelo.


Sem um lugar próprio para a atividade, a solução foi improvisar com uma caixa d’água que estava por ali”, conta o jornal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido