Menu

Amigos e familiares da jovem Tailine realizam manifestação no Centro de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Familiares e amigos da estudante Tailine, de 23 anos, a jovem que levou um tiro na coluna durante um assalto na semana passada, realizaram uma manifestação na tarde desta quinta-feira, 17, na avenida Ceará, no Centro de Rio Branco. O crime aconteceu há exatamente sete dias perto do local do protesto.


Publicidade

Na manifestação, eles fizeram um espécie de corrente de balões brancos pedindo paz e segurança. Os manifestantes também protestaram com cartazes.


Nayele, a amiga de Tailine, organizadora do movimento lamentou a onda crescente de violência na capital e aproveitou para reclamar do atendimento na Saúde pública do Estado.


“Estamos indignados também com a segurança da nossa cidade. Nós saímos de casa sem saber se vamos voltar com vida. Essa é a segurança que o secretário diz? Estamos indignados com a saúde que o governo nos oferece. Tem vezes que chegamos a ficar três horas no PS pro médico apenas falar que é uma virose”, protesta.


Pedido de ajuda a Tailine

Por causa do projétil alojado na coluna, Tailine não voltou mais a andar.
Ela ficou internada durante cinco dias no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. Os médicos afirmaram por meio de nota à imprensa que “não há nenhuma chance de recuperação por meio de um procedimento cirúrgico”


Mas a família não perdeu a esperança. A estudante recebeu alta na última terça-feira. Em tratamento em casa, Tailine precisa de um colchão caixa de ovo, segundo sua amiga Nayele, além de pomada e fralda.


Uma verdadeira mobilização é feita no Facebook e em grupos de WhatsApp para ajudar Tailine. Em um dos pedidos, a família pede ajuda para que a jovem viaje a Brasília para um procedimento cirúrgico. A meta é arrecadar R$ 50 mil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido