Menu

Cruzeiro do Sul vive noite de fé com procissão dedicada a Nossa Senhora da Glória

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Archibaldo Antunes


Mais de 30 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, participaram nesta terça-feira (15) da Procissão de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul. Trata-se da segunda maior celebração religiosa do país, atrás apenas do Círio de Nazaré, de Belém do Pará. O evento reúne fiéis de vários municípios do Estado, autoridades, políticos locais e turistas de outras regiões do Brasil.

Publicidade

O bispo da diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Mosé Pontelo, disse estar satisfeito com o resultado alcançado na noite desta terça. Ele também ressaltou a participação dos fiéis no Novenário que antecede a Procissão.


“Hoje, com essa apoteose, a gente pode dizer graças a Deus. E pedir que Deus abençoe toda essa população que veio prestigiar, veio pagar promessa, fazer seus pedidos e agradecer”, disse o Dom Mosé.


Durante o dia, membros das pastorais trataram dos últimos detalhes do evento, como limpeza e ornamentação da Catedral de Nossa Senhora da Glória. Às 17 horas foi celebrada a santa missa. Logo em seguida, os fiéis se concentraram para a procissão, cujo percurso é de aproximadamente três quilômetros.


O evento foi encerrado com uma apresentação musical da banda católica Vale Sagrado.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido